O Canto do Joca

Feira de máquinas confirma a confiança, segundo empresas do ABC

  Muitos negócios na maior feira do setor de máquinas e equipamentos da América Latina, a segunda edição da FEIMEC, mostraram que fabricantes dos mais diversos segmentos estão a fim de investir em novas máquinas, equipamentos e tecnologia para atender ao mercado. Pujança
Para João Carlos Marchesan, presidente do Conselho de Administração da ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), o crescimento de quase 70% de uma edição para outra e a grande quantidade de expositores – 460 empresas que representam quase 1.000 marcas nacionais e internacionais – foram sinal inequívoco da pujança, confiança e perseverança dos empresários do setor.
 Futuro
“A indústria faz sua parte, investindo em tecnologia e capacitação, e esperamos que o Governo também faça. O próximo presidente, seja quem for, precisa assumir uma política de Estado voltada para o futuro do Brasil”, disse Marchesan.
 Alto nível
José Velloso, presidente-executivo da ABIMAQ, ressalta a FEIMEC como propagadora do alto nível da indústria brasileira.
 Sucesso
Para a Schunk, empresa familiar alemã, líder competente em sistemas de garras e tecnologia de fixação, com filial em Santo André, vencedora do prêmio Hermes 2017, a FEIMEC foi de grande importância. “Discutimos grandes projetos e esperamos colher os frutos do investimento no evento”, disse Mairon Anthero, diretor Administrativo.
 Divulgação
A Prensas Schuler-Bliss (Diadema), líder no mercado nacional, no País desde 1965, considera importante estar na feira. Segundo a assistente executiva de Marketing, Patricia Martins, a divulgação é o principal objetivo.
 Crescimento
Aumento de 30% a 40% nas vendas foi o que a Tecnigrav (São Bernardo) conquistou. Rodrigo Mello, técnico em Vendas, registrou o contentamento da empresa com a feira, principalmente no que diz respeito ao público.
 Bons negócios 
Feliz com o seu desempenho, a Porta Cabos (São Bernardo) sentiu o interesse do público em fazer bons negócios desde o primeiro dia. Eliete Schultz, gerente Administrativa, disse que “neste ano a feira superou todas as  expectativas”.
 Otimismo 
Sobre a participação da Eurocabos (Diadema), Alessandro Santos, gerente de Robótica, foi taxativo: “Sim, vamos voltar”. E alegou que a feira rendeu muitos contatos e negócios, o que alimenta o otimismo do mercado.
 Giro
A Fronius (Diadema) ressaltou que desde 2015 não alcançava, em feiras, os resultados obtidos na FEIMEC 2018. Segundo Ciro Balugar, coordenador Técnico TSN, “o evento ajudou a girar os negócios, proporcionando mais de 400 contatos para a Fronius”.
 
 
Prospecções
O que chamou a atenção da Gunnebo (Diadema) foram as prospecções geradas. Geraldo Neves, gerente de Contas, destacou que a feira trouxe visitantes de várias regiões, incluindo Sul e Nordeste. 
 Voltou a respirar
“O Brasil voltou a respirar”, disse Fernando Freitas, gerente de Vendas da Yaskawa  Motoman (Diadema).  “Um gancho para negócios futuros”, completou.
 Visitantes
O público foi o que mais chamou a atenção da ACZ Inox (Diadema), que levou para a FEIMEC sua linha de arames, fitas chapas, blanques e barras inoxidáveis. Para Hector Pelosini, gerente de Marketing e Vendas, “a feira recebeu visitantes conceituados, o que proporcionou contatos importantes para o fechamento de negócios”.

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Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

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