FutebolHome

São Paulo adota medidas para o Choque Rei

Reunião contou com presença dos clubes, FPF e PM

Representantes de São Paulo e Palmeiras se reuniram, quinta-feira (25), em um encontro virtual, para decidir os protocolos do clássico de segunda-feira (29), às 20h (de Brasília), no MorumBis, pelo Brasileirão.

Será, portanto, o primeiro clássico entre as equipes desde o jogo da fase de grupos do Campeonato Paulista, no começo de março, que terminou em confusão e com o argentino Luis Zubeldía à frente do Tricolor.

PARTICIPAÇÃO

Participaram, além dos clubes, a FPF – Federação Paulista de Futebol, que determinou a realização de reuniões prévias aos jogos, e a PM – Polícia Militar.

AUDITÓRIO

Um dos pontos de atrito do clássico do Paulista, aliás, foi a utilização do auditório do MorumBis pelo técnico Abel Ferreira para atender a imprensa foi garantida pelo São Paulo.

RECIPROCIDADE

Em março, o São Paulo vetou o uso do local por Abel como forma de “reciprocidade”, já que também teve problemas para atender jornalistas em clássico recente no Allianz Parque.

CAMAROTE

Os donos da casa também ofereceram um camarote central para a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, acompanhar a partida.

Assim, no MorumBis, a expectativa é de que o próximo duelo na casa do rival seja realizado com procedimentos semelhantes.

O único Choque-Rei disputado na casa de um dos dois clubes até agora terminou empatado em 1 a 1.

CONFUSÃO

O jogo ficou marcado, no entanto, por reclamações do São Paulo contra o juiz Matheus Delgado Candançan – erros admitidos depois pela FPF.

E pela confusão nos vestiários da arbitragem, onde o diretor de futebol tricolor, Carlos Belmonte, ofendeu Abel chamando-o de “português de merda”.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo