AtualidadesDia da MulherGeralHomeMulher

Sehal cria ação social em defesa da mulher vítima de violência

O Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC) desenvolveu uma ação social de combate à violência contra a mulher, neste mês, em que se comemora o Dia Internacional da Mulher (8).

  • Campanha cria vídeo de incentivo às denúncias contra abusos físico e psicológico
  • Iniciativa é lançada no mês da mulher, comemorado dia 8, e disponibiliza download de arquivo para bares e restaurantes

O Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC) desenvolveu uma ação social de combate à violência contra a mulher, neste mês, em que se comemora o Dia Internacional da Mulher (8). Além de celebrar a data, o sindicato patronal reforça a importância do empreendedorismo feminino, especialmente dentro da categoria.

Como parte desse universo empreendedor, Sheila Fernanda da Silva Faiani, é sócia-proprietária do BurgerBits, uma hamburgueria gourmet, em Santo André. Ela tem como formação a área de administração, mas decidiu se reinventar e apostar em um novo caminho.

Nós, mulheres, quebramos muitos tabus como o de que só os homens ficavam à frente dos negócios enquanto o público feminino era o sexo frágil. Ainda falta muito a conquistar, mas avançamos! É uma satisfação imensa empreender e ter o seu poder aquisitivo. E, além de tudo, ser dona do próprio negócio te dá a possibilidade de criar e desenvolver, o que eu gosto muito de fazer”, comentou.

Há sete anos, ela junto com o marido, André, que também era de outra área, atuava como engenheiro civil, resolveu fazer um sonho se tornar realidade. O estabelecimento, que fica na Avenida Dom Pedro I, na Vila América, oferece ainda jogos eletrônicos, porções e rodízio de lanches salgados e doces. Tem oito funcionários e atende de terça a domingo das 18h às 23h.

“Ele sempre gostou muito de jogos eletrônicos e de hambúrguer. Por isso, decidimos entrar nessa área. E hoje estamos satisfeitos com o negócio”, disse.

 

Campanha contra a violência

 

Também para marcar o mês da mulher, em especial das empreendedoras da categoria, o Sehal criou uma campanha específica para empreendimentos associados. A ação envolve a criação de um vídeo e um cartaz para ser fixado nos locais.

O vídeo é informativo e apoia as vítimas de violência física e psicológica a fazerem denúncias contra maus-tratos. A gravação está disponível no canal do youtube: https://youtu.be/AcTnNNg8tTA.

Além disso, o Sehal oferece gratuitamente um arquivo para ser baixado, impresso e fixado nos estabelecimentos. Trata-se de um cartaz, que deve ser colocado em local específico, no toalete feminino, para ser visto apenas pelas mulheres. O conteúdo orienta a vítima a fazer um sinal silencioso para um funcionário do estabelecimento, que já deve estar devidamente orientado. E, dessa forma, acionar a polícia.

 

Sobre o Sehal

 

Fundado em 12 de julho de 1943, o sindicato é uma entidade sem fins lucrativos e tem como objetivo apoiar os empresários reciclando conhecimento em várias áreas. Representa cerca de oito mil estabelecimentos na Região do Grande ABC. Fornece apoio com profissionais renomados nas áreas jurídicas, sanitária, organizacional, parceria com escolas e faculdades, além de lutar pela simplificação da burocracia nos âmbitos municipal, estadual e federal com redução dos impostos e ainda contribuir para a qualificação dos empresários e trabalhadores.

Oferece ainda cursos gratuitos ou com condições especiais para associados e ministrados por professores altamente qualificados, em salas de aula equipadas com data show, cozinha completa com utensílios e insumos para as aulas práticas. É também considerado um dos sindicatos patronais mais atuantes do Brasil em razão das diversas conquistas e expansão no número de associados.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo