EditorialHome

Rio volta a ser cenário de megaeventos

Um megaevento proporciona não apenas visibilidade e faturamento de grande por para a cidade que o recebe, como também prova que o local consegue assimilar toda a dimensão que a atração comporta nos vários setores que ela possa movimentar. O show da Madonna, que levou 1,6 milhão de pessoas à praia de Copacabana, não apenas fez o Rio de Janeiro ser manchete em vários sites do mundo pela silhueta da atração, como também por tudo que a cidade fez para receber a cantora, assim como o efeito que artista produziu no comércio. O chamado “Efeito Madonna” surpreendeu a todos e mostrou como ela tem fãs em todas as idades. Só que a cidade não ficou empenhada apenas para o espetáculo dela em Copacabana e isso que faz o Rio estar preparado para receber eventos de grande porte.

Muitos devem ter esquecido que no Parque Olímpico, no mesmo sábado do show da Madonna, dia 4, ocorreu mais um card do UFC. Se o esquema de segurança foi redobrado pela artista internacional, na região da Barra ele também contou com um reforço, já que atletas do mundo inteiro estavam lutando por melhores posições no ranking do UFC. Ou seja, dois eventos de grande porte, em pontos distintos da cidade, mas que movimentaram milhões de pessoas no Rio.

Isso é que prova como uma metrópole pode estar bem preparada para receber não apenas um, como dois, três ou vários grandes eventos no mesmo dia. O planejamento das forças de segurança, do setor de transporte e toda a logística por trás merece o reconhecimento necessário para que tudo ocorresse bem e sem muitos transtornos para os fãs da música e da luta.

O Rio não está preparado para megashows. O Rio está se consolidando com um polo de entretenimento, seja de eventos nacionais a internacionais, em qualquer dimensão e natureza. E quem mais se benefi cia é o turismo e toda a sua cadeia influenciadora, como bares, hotéis e restaurantes, que tiveram um aumento significativo de receita neste início de maio, excluindo o já consagrado Dia das Mães, cujo efeito fi cará mais aparente nesta semana.

Portanto, o Rio está de volta como uma das portas de entrada de turistas ao Brasil, assim como de megaeventos, seja na esfera esportiva, musical ou mesmo cultural, já que em junho será palco da turnê do espetáculo “Crystal”, do Cirque du Soleil.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo