HomePolítica

Carlos Ferreira pede atenção à poda de árvore em Santo André

Vereador critica morosidade da Enel sobre poda em parte com fiação elétrica

Fazendo uso de sua palavra na tribuna da Câmara de Santo André, o vereador e presidente da Casa, Carlos Ferreira – MDB, pré-candidato à reeleição, abordou a falta de poda de árvores na cidade ou a demora para atender às demandas.

Em sua explanação, o parlamentar pontuou que se trata de um problema de zeladoria.

“Temos um grande problema na cidade que é referente a poda de árvores. Temos tantos pedidos, que fica insustentável. Quero solicitar ao departamento competente para que volte seus olhos um pouco para a poda das árvores em Santo André, que faz parte da zeladoria pública”, pediu o edil.

Em conversa com o REPÓRTER, o vereador disse que a falta de poda de árvores causa sujeira, atrapalha a entrada de veículos em garagens, além de oferecer perigo, já que a queda de galhos pode causar danos materiais ou físicos.

Enel

De acordo com Carlos, “o governo tem um procedimento sobre retirada de árvore, ao mandar um técnico para avaliar se está podre, se oferece perigo ou não, entretanto, a poda não cria problema. Contudo, quando há fiação elétrica entre as árvores, precisa acionar a Enel – responsável pela distribuição de energia elétrica, para que faça a poda em meio a fiação. A Prefeitura não consegue fazer o trabalho dela, porque a Enel é morosa para fazer o seu”, explicou o pré-candidato a reeleição.

Perguntado se pensa em chapa majoritária, Ferreira disse: “estamos em pré-campanha para reeleição a vereador, precisamos pensar no que é melhor para nosso processo político, gostamos da Câmara e temos trabalho a realizar. Porém, passou pela cabeça em compor a chapa majoritária, mas não é prioridade”, revelou o político.

CELSO M. RODRIGUES

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo