CidadesGeralHomeSão Bernardo do Campo

Orlando Morando dá início a mutirão de limpeza de ruas

Ação visa combater o coronavírus

Orlando Morando dá início a mutirão de limpeza de ruas

Com objetivo de evitar a disseminação do novo Coronavírus pelo território de São Bernardo, o prefeito Orlando Morando iniciou, ontem, a realização de mutirão para limpeza de ruas e avenidas da cidade.

Regiões

Com apoio de três caminhões-pipas, funcionários da Prefeitura percorrerão as regiões para lavagem de ruas, calçadas, muros, pontos de ônibus e equipamentos públicos com jato de água sanitária.

Combate

Primeiro de tudo, a ação integra pacote de medidas colocadas em práticas pela administração municipal para auxiliar no combate do Covid-19.

Limpeza

Entretanto, neste primeiro dia do mutirão, equipes da Prefeitura realizaram a limpeza de toda a extensão da rua Marechal Deodoro, segundo maior centro comercial aberto do estado de São Paulo.

Da mesma forma, durante a ação, a fachada de comércios locais, pontos de ônibus e a Praça-Parque Lauro Gomes também foram higienizadas.

Certamente, a medida ocorreu, justamente, no primeiro dia em que a via está com seus comércios fechados após determinação da Prefeitura.

Para tanto, a limpeza promovida pela Prefeitura ainda contemplou a avenida Pery Ronchetti, Igreja Matriz, Praça Santa Filomena, dependências do Bom Prato, Caps 24h (Centro de Atenção Psicossocial) Centro, PS Central, Poupatempo e Terminal Rodoviário João Setti.

“Consequentemente, trata-se de mais uma medida que estamos tomando, em pontos com grande movimentação de pessoas, para evitar a disseminação do Coronavírus. A lavagem está sendo feita justamente com um produto forte para matar germes nessas áreas, diminuindo o avanço do Covid-19, destacou o chefe do Executivo.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo