AtualidadesCidadesDiademaGeralHomeMauáPolíticaRibeirão PiresSanto AndréSão Bernardo do CampoSão Caetano do Sul

Suspensão temporária da vacinação contra a gripe

Nas sete cidades, doses foram insuficientes

Suspensão temporária da vacinação contra a gripe

Em reunião por meio de videoconferência do Consórcio Intermunicipal Grande ABC realizada, ontem, às 18h, com todos prefeitos, das sete cidades, foi discutida a insuficiência de entrega de vacinas contra a gripe H1N1 aos municípios, por parte dos governos federal e estadual, para atendimento da população do ABC.

QUANTIDADE

Entretanto, na região foram entregues 107 mil doses – 30.000 para Santo André, 30.000 para São Bernardo, 13.000 para São Caetano, 12.500 para Diadema, 15.000 para Mauá, 5.000 para Ribeirão Pires e 1.500 para Rio Grande da Serra –, todas já aplicadas no primeiro dia de vacinação, sendo insuficientes para atendimento da população idosa da região, que totaliza 432.000 idosos.

MAIS DOSES

Portanto, o Consórcio Intermunicipal Grande ABC encaminhará ofício à Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo e ao Ministério da Saúde solicitando as doses necessárias para a região.

Consequentemente, assim, as prefeituras municipais suspenderão a vacinação, até a entrega do segundo e terceiro lotes de vacinas, pelos governos federal e estadual.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo