CotidianoGeralHome

Isolamento é o remédio mais eficaz contra o coronavírus, diz médica

Pessoas precisam levar a sério a reclusão

Isolamento é o remédio mais eficaz contra o coronavírus, diz médica

WILSON GUARDIA

O isolamento social, além de cuidados básicos de higiene são os remédios mais eficazes para combater a disseminação da covid-19 (novo coronavírus).

A doença do trato respiratório é combatida pelo próprio organismo, ou seja, não há uma medicação que mate o vírus.

Por isso idosos e pacientes infectados, que apresentem outros problemas de saúde como hipertensão, diabetes e doenças cardíacas integram o grupo de risco.

A médica Elizabeth Borges, destaca que o número de infectados dobra a cada três dias, isso porque, segundo ela existe uma curva exponencial. “Uma pessoa infectada pode transmitir o vírus para quatro pessoas”.

Pesquisa recente mostra que uma pessoa infectada, mas assintomática, aquela que não apresenta febre, dores no corpo e dificuldades para respirar, também pode transmitir o coronavírus dentro de uma janela de 15, prazo este, considerado pelos especialistas o tempo máximo de sobrevivência do vírus.

“O isolamento social é o melhor remédio, pois não existe teste para todo mundo”.

Segundo dados da BBC News, rede britânica de notícias, em 18 de março, até maio, se nada for feito pelo Governo de Donald Trump, cerca de 100 milhões de norte-americanos podem contrair o vírus e desenvolver a doença que ataca os pulmões.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo