AtualidadesHomeO Canto do Joca

Ford decide encerrar a produção do New Fiesta no dia 31 e demitirá 750

A Ford decidiu encerrar a produção do New Fiesta na planta do Taboão, em São Bernardo do Campo; no dia 31 deste mês. A medida provocará a demissão de 750 trabalhadores.

Indignação

Aliás, a decisão levou o prefeito Orlando Morando (PSDB) a determinar divulgação da seguinte nota, ontem à noite: “A Prefeitura de São Bernardo do Campo recebe com indignação a informação do senhor Rogélio Golfarb, vice-presidente de Estratégia, Comunicação e Relações Governamentais da Ford América do Sul, referente ao encerramento da produção do veículo New Fiesta em 31/07/2019 e que vai acarretar na demissão de 750 trabalhadores na planta industrial do município.

Terríveis efeitos

Afinal, a nota prossegue: “A Administração municipal registra que após audiência no Ministério Público do Trabalho (MPT) a Ford não apresentou um plano de desmobilização sobre o encerramento de suas atividades industriais em São Bernardo do Campo e os terríveis efeitos para seus serviços públicos.

Impactos

Aliás, a preocupação com os recursos públicos é manifestada: “O município desconhece a condição destes trabalhadores. Se os filhos deles vão migrar para escolas públicas. Se terão impactos na Saúde Pública, uma vez que, os mesmos trabalhadores deverão perder seus convênios médicos particulares, além de impactos no transporte coletivo.”

Desprezo

Além disso, tem mais: “O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, ressalta que a Ford despreza o município da maneira como trata o assunto. A cidade que sempre ofereceu o melhor de sua infraestrutura e mão de obra qualificada é literalmente atingida.”

Lamentável

O prefeito reforça que a conduta da Ford foi lamentável, uma vez que não considera as negociações com o futuro comprador da planta industrial. A medida adotada poderia estar inclusa no conjunto das negociações”, conforme assinala ainda.

Medidas judiciais

Afinal, a Prefeitura vai buscar medidas judiciais cabíveis contra os impactos.

Cristina, Drigo, Itinoce, Airlana e Débora fechando parcerias

Incêndio

Tenente-coronel Eduardo Drigo da Silva, agora em São Paulo, na ouvidoria do Corpo de Bombeiros; recebeu representantes do ABC e escreveu: “Profícua reunião entre o pessoal da Associação de Engenheiros e Arquitetos de SCS e da Fundação de Apoio ao Corpo de Bombeiros, realizada no Comando do Corpo de Bombeiros, visando a proporcionar aproximação para realizar palestras e cursos de atualização e aprimoramento dos profissionais na área de proteção contra incêndios.”

Quem foi

Enfim, estiveram com o coronel Drigo o coronel Frank Itinoce, Débora Satyro, da Fudabom (Fundação da Apoio ao Corpo de Bombeiros); Airlana Polzatto e Cristina Fernandes, da Associação de Engenheiros e Arquitetos de SCS.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo