Uncategorized

Pedro Fazza, de 80 anos, vai disputar seu 23º Jotisa

Atleta desde 1963, Pedro já representou a Pirelli em meados daquela década

Exemplo de longevidade e dedicação ao esporte, assim é a vida de Pedro Fazza, de 80 anos, andreense que depositou nas atividades esportivas sua expectativa de vida e, hoje, colhe os frutos plantados nos idos da década de 1960, quando era um jovem atleta e escolheu a natação para iniciar sua vida esportiva.

Hoje (30), Pedro já treinou uma hora e meia de corrida no Bruno Jose Daniel e nadou por 40 minutos no complexo Pedro Dell’Antonia e disse ao REPÓRTER que está treinando para o Jotisa – Jogos da Terceira Idade de Santo André.

“O Jotisa acontece em Santo André com prova de atletismo de 700 metros na minha categoria e de arremesso de peso na pista do Aramaçan, além da prova de natação no Dell’Antonia com 25 metros costa e 25 nado livre”, explicou ele, sobre sua participação.

Pedro e sua equipe de natação em uma de suas participações em jogos pelo Estado de São Paulo

 

Fazza lembrou de seu início no meio esportivo. “Comecei em 1963 na piscina do Pedro Dell’Antonia, primeira prova de natação foi nos Jogos Operários do Sesi em 1963, de lá para cá só venho acumulando medalhas. Participei do Estadual este ano em São José do Rio Preto, com a equipe de Santo André”, recordou o veterano.

Medalhas

De acordo com o Fazza, ele participou das 23 edições do Jotisa e já conquistou 123 medalhas. Pedro era atleta da Pirelli, conforme nos conta. “Eu disputava representando a Pirelli, trabalhei por 28 anos lá, como os operários das indústrias do ABC, na época a Pirelli dominava e depois fui trabalhar de salva-vidas no Aramaçan”, explicou Pedro.

No dia 05 de maio, Pedro disputará a prova do campeonato interno do Aramaçan em percurso de 1.600 metros.

CELSO M. RODRIGUES

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo