CidadesHomeSão Bernardo do Campo

SBC intensifica atendimento nas unidades de Saúde

Na busca por melhorar o atendimento e oferecer um serviço diferenciado às mulheres, a Prefeitura de São Bernardo irá realizar, na próxima semana, de segunda a sexta-feira (11 a 16/03), a Semana da Mulher. Todas as 34 Unidades Básicas de Saúde irão oferecer, consultas ginecológicas e exames preventivos de câncer de mama e colo de útero, sem necessidade de agendamento prévio.

Das 7h às 17h, as mulheres serão acolhidas por uma equipe multiprofissional, composta por médicos ginecologistas, enfermeiras e técnicos de enfermagem. A expectativa é que 6.000 mulheres sejam atendidas ao longo da semana. Além disso, em caso de detecção de anormalidade, as pacientes serão encaminhadas para exames mais aprofundados.

No Dia Internacional da Mulher, ontem, o prefeito Orlando Morando visitou o Hospital Municipal Universitário – Avenida Bispo Cesar D´Acordo Filho, no Rudge Ramos – a fim de parabenizar pacientes e funcionárias que atuam na unidade de Saúde.

O chefe do Executivo distribuiu flores como forma de agradecimento.

Esta é uma data muito importante e não poderíamos deixar de homenagear as mulheres. Neste hospital, 99% dos cargos são ocupados por elas. Além disso, em média, 500 partos são realizados por mês aqui”, conforme Orlando Morando.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo