CidadesSão Bernardo do Campo

Orlando Morando pede suspensão do comunicado da Ford

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, oficializou, ontem, o pedido de suspensão do comunicado da Ford, referente ao fechamento da planta industrial no município. A fala do prefeito foi proferida na sede do MPT (Ministério Público do Trabalho), em audiência oficial, que foi acompanhada por representantes do corpo jurídico da Ford e presidência do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Wagner Santana e do procurador-geral do Município, Luiz Mário Pereira Gomes.

Em mobilização constante pela manutenção dos postos de trabalho na cidade, bem como crítico em relação à postura adotada pela montadora – não abriu diálogo, apenas emitiu comunicado sobre fechamento –, o prefeito Orlando Morando também pleiteou a criação de um comitê permanente, envolvendo todas as esferas até que se esgotem todos os mecanismos de reversão da situação imposta pela companhia.

Eu ainda não me dei por derrotado. Nem tenho a Ford como perdida para a cidade. Vamos buscar as alternativas, uma delas com a própria empresa. Saio daqui hoje com aspecto positivo, porque o papel do Ministério Público do Trabalho, junto com o Sindicato e a Prefeitura, em instituir este comitê para ampliar o diálogo, situação que antes não tinha ocorrido, nos deixa com condições de conseguir vislumbrar bons resultados”, destacou o prefeito Orlando Morando.

Além da ata, se concluiu por um novo encontro entre os envolvidos – incluindo a Ford para que se coloque representantes do setor institucional – no dia 14, às 14h, novamente na sede do MPT na cidade.

Mostrar Mais

Um Comentário

  1. so si a prefeitura bancar oa gastos e impostos da montadora………ta afim mesmo…………eu ja pensaria em uma nova marca de caminhao de fora aqui no pais………………………………chines mesmo ta doido pra por fabrica por aqui……..ou parceria com a Mercedes scania……………………………sem mandar empregado embora…………………………agregando mão de obra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo