O Canto do Joca

Cícero Martinha assume Trabalho com proposta para desempregados

  “O melhor que se pode fazer para o desempregado nesse momento é proporcionar aprendizado para que ele possa atender às necessidades do mercado de trabalho, e por isso temos o projeto de realizar nessa gestão o maior programa de requalificação de mão de obra da história do Estado”. Com essas palavras, o deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, saudou ontem a posse do presidente licenciado do Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá, Cícero Firmino da Silva, o Cícero Martinha, como secretário estadual de Emprego e Relações do Trabalho. Martinha foi nomeado na terça-feira (10) pelo governador Márcio França, em substituição a José Luiz Ribeiro, que deixou a Pasta para poder se candidatar a deputado federal pelo Solidariedade. Família 
Martinha confessou estar muito emocionado (e nem precisava falar) na posse, notadamente quando falou da família, e lamentou que as três netas (Gabriela, Giulia e Amanda) não podiam estar lá, em função da escola. Mas marcaram presença, como sempre, a esposa, Jane, e os filhos Marcelo e Tatiana, que fizeram fotos estilosas com o papai no seu novo gabinete de trabalho.
 Diretoria
Também fizeram questão de aplaudir e cumprimentar Martinha nesse novo cargo os integrantes da diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá, a começar pelo presidente em exercício, Osmar César Fernandes; e ainda Sivaldo da Silva Pereira, o Spirro, secretário-geral; Adilson Torres dos Santos, o Sapão, secretário administrativo e financeiro; Elenísio de Almeida Silva, o Leo, segundo-secretário; e Geovane Correa de Souza, terceiro-secretário, entre vários outros, além da fiel secretária, Ilsa Moura.
 Apelido
A curiosidade do pessoal da Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho era a respeito do apelido do novo chefe. “Por que Martinha?”, indagou o mestre de cerimônias, sem rodeios. E o secretário explicou que, quando o pessoal da fábrica ia jogar futebol, alguns tinham mania de colocar apelidos nos outros, e no time tinha o Vanusa, por causa de um jogador chamado Toninho Vanusa e da cantora Vanusa, da Jovem Guarda, que tinha também a Martinha. Ele, por ser moreno, ganhou logo esse apelido de Martinha, que pegou até hoje e é difícil tirar. Mesmo assim, já há um movimento para que ele passe a ser tratado como Cícero Firmino da Silva, mesmo.
 Debut de Márcio
A equipe de Admir Ferro está vibrando com aquela que pode ser a primeira visita de Márcio França ao ABC como governador. Ele confirmou presença, segunda-feira, a partir das 19h30, no Pampas Palace Hotel, para o Encontro de Filiação dos integrantes do Conselho Político Admir Ferro ao PSB, como mostra o cartaz.
 Agenda
Claro que a agenda do governador é sempre complicada e pode mudar na última hora, mas não deixa de ser um fato importante.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo