CidadesSão Bernardo do Campo

Prefeitura de SBC autoriza a contratação de auxiliares para a Educação Especial

  A Prefeitura de São Bernardo autorizou a contratação de 30 novos auxiliares em Educação para atendimento às crianças com deficiência na rede municipal de ensino. Esse profissional apoia os estudantes nas atividades de higiene, alimentação, locomoção, entre outras, que exijam o auxílio constante no cotidiano escolar. O anúncio foi feito pelo prefeito Orlando Morando, ontem, na Emeb Mário Martins Almeida, no Jardim São Paulo, unidade de Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), que conta com 734 alunos, sendo 16 estudantes da Educação Especial. O ato também contou com a presença do secretário-adjunto Lázaro Leão, professores, pais, alunos e demais profissionais do setor. Com a palavra
“Atendemos a uma reivindicação, tanto dos pais, quanto dos profissionais da educação. Foi verificado em nossa rede municipal o aumento significativo desse público por duas razões. A primeira é a reconhecida qualidade de nossa rede, que conta com bons profissionais e infraestrutura. E também com a migração de muitos alunos da rede particular, em virtude da crise econômica pela qual passa o país”, explicou o prefeito Orlando Morando.
 Profissionais
Atualmente, o ensino no município conta com 241 auxiliares em educação para o atendimento às crianças com deficiência. Os cargos serão preenchidos pelos profissionais que prestaram concurso para auxiliar de educação, cuja validade vai até janeiro de 2019. Previsão de início do trabalho é junho deste ano.
Durante sua fala, o chefe do Executivo também enfatizou a impossibilidade desse atendimento ser individual a cada criança. A rede municipal possui 2.307 alunos na Educação Especial, sendo que 1.666 possui laudo médico e outras 641 são atendidas, embora estejam no processo de efetivação desse laudo.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo