HomePoliticaSão Bernardo do Campo

Justiça manda buscar em casa ex-prefeito Luiz Marinho (PT) para depor em CPI da OAS

Depois de fugir de oitiva na semana passada, petista foi intimado de forma coercitiva para o Legislativo de São Bernardo; CPI investiga desvios de pelo menos R$ 20 milhões durante gestão municipal do petista entre 2009 e 2016

A Juíza da 5a Vara Criminal de São Bernardo, Daniela de Carvalho Duarte, expediu mandado coercitivo ao ex-prefeito de São Bernardo Luiz Marinho (PT) para comparecer na tarde desta segunda-feira (23), como testemunha da CPI da OAS .

Propina

Em primeiro lugar, a comissão investiga pagamentos de propinas em mais de R$ 20 milhões em obras tocadas pela empresa durante o mandato do petista (entre 2009 e 2016).

Além disso, na semana passada, Marinho, considerado o pupilo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, não compareceu ao convite feito pelos integrantes da CPI.

Lula

Há aproximadamente dois meses, os parlamentares de São Bernardo colhem depoimentos de ex-diretores da OAS, ex-agentes públicos, que teriam participado dos supostos desvios.

Pagamento

No entanto, o ex-superintendente José Ricardo Nogueira Berghirolli, ouvido pela CPI, confirmou pagamento de propinas durante a gestão do PT, de Marinho. O ex-presidente da OAS Léo Pinheiro também prestou depoimento.

O ex-prefeito Luiz Marinho (PT) não foi localizado pelos oficiais de Justiça e a oitiva não foi realizada.

Amanhã

Entretanto, os membros da CPI da OAS reiteiraram o pedido junto ao Poder Judiciário para depoimento na quarta-feira (25/08), na Câmara Municipal.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo