EditorialGeralHome

Os “presidentes”

Editorial - 28/03/2020

Os “presidentes”

 

Que o Jair é um baita casca-grossa, Alcolumbre um despistado e Maia um sedicioso, todo mundo sabe; o que se ignora é até onde vai a estultícia do primeiro, a dissimulação do segundo e o oportunismo do terceiro.

Vivemos um dos momentos mais críticos do país e da humanidade e vemos um posando de super-herói, outro de estadista(Sic!) e aqueloutro de João-sem-braço. Não fazem parte da solução, mas, do problema.

“Pôr a população em quarentena pela vida, ante a violência do Covid-19, ou quebrar o isolamento social para salvar a economia, é debate estéril, é optar pelo mais fácil. O mais difícil é compor ambas batalhas, para que ajam em consonância.

No turbilhão de uma pandemia agressiva como a que enfrentamos, o essencial é salvar vidas, uma ou milhares. Dar ouvidos a qualquer um que não seja qualificado para lidar com enfermidades é atitude precária” (Walter Estevam Jr).

A retomada de atividades geradoras de receitas, renda e postos de trabalho, ao nosso ver, somente dar-se-á de forma paulatina, devido ao curso natural da pandemia do Convid-19, à medida que recrudesça ou enfraqueça.

Não será com bravatas, hipocrisia ou demagogia que a crise será debelada. Será com medidas medicais, propostas pelos profissionais sanitários, cientistas, pesquisadores e demais combatentes da linha de frente, os verdadeiros heróis da batalha. O resto não merece crédito. É nossa opinião.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo