Artigo

A tempestade vai passar

Artigo - Piedade - 28/03/2020

A tempestade vai passar

Ontem o mundo inteiro recebeu pelos meios de comunicação e plataformas digitais a bênção dada pelo Papa Francisco, com o Santíssimo Sacramento, para os habitantes de Roma e do mundo inteiro. O mundo foi convidado a contemplar Jesus Crucificado em uma imagem que em 1522 foi venerada pela rua da cidade eterna pedindo o fim da pandemia.

No entanto, durante a oração pedindo o fim da COVID 19, foi lido o evangelho de Marcos 4,35-41: “A tarde daquele dia, disse-lhes: “Passemos para o outro lado.” Deixando o povo, levaram-nos consigo na barca, assim como ele estava. Outras barcas o escoltavam. Nisto surgiu uma grande tormenta e lançava as ondas dentro da barca, de modo que ela já se enchia de água. Jesus achava-se na popa, dormindo sobre um travesseiro. Estes acordaram-no e disseram-lhe: “Mestre, não te importa que pereçamos?” E ele, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: “Silêncio! Cala-te!” E cessou o vento e seguiu-se grande bonança. Ele disse-lhes: “Como sois medrosos! Ainda não tendes fé?” Eles ficaram penetrados de grande temor, e cochichavam entre si: “Quem é Este, a quem até o vento e o mar obedecem?”
Ouçamos Jesus que nos perguntando: “ainda não tendes fé?” Portanto o convite que fica para mim e você em meio a pandemia do CORONAVÍRUS devemos renovar a nossa fé para enfrentarmos os dias que ainda estão por vir.

Orar

Portanto, continuemos orando por nós, pelos infectados, pelos que faleceram em consequência da pandemia. Oremos com fé: “Senhor nosso Deus, dai-nos, por vossa graça, caminhar com alegria na mesma caridade que levou vosso Filho a entregar-se à morte no seu amor pelo mundo. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho que convosco vive e reina na unidade do Espírito Santo. Amém.”
Consequentemente, peço a todos os leitores com mais de sessenta anos e aos portadores de doenças crônicas e autoimunes, por favor fiquem em suas residências, vamos evitar adoecer e transmitir vírus para nossos familiares e amigos. Bom fim de semana!

Piedade Coelho
https://abcreporter.com.br/2020/03/28/a-tempestade-vai-passar/ ‎

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo