PolíticaSão Bernardo do CampoSaude

São Bernardo traça plano de transporte para laboratórios, Lar de Idosos e outras entidades

Prefeito prepara a cidade para combater o vírus

São Bernardo traça plano de transporte para laboratórios, Lar de Idosos e outras entidades

Em continuidade às medidas de prevenção e combate ao Covid-19 (Coronavírus), o prefeito Orlando Morando se reuniu, ontem, com representantes de 17 laboratórios e clínicas de medicina diagnóstica, além de representantes de Lar para Idosos e entidades assistenciais de São Bernardo para tratar a respeito do deslocamento dos colaboradores desses serviços a partir do dia 29 de março, quando haverá a interrupção das linhas municipais na cidade.

Portanto, assim como aos profissionais da Saúde pública e privada do município, será ofertado transporte coletivo específico a estes trabalhadores.

Entretanto, durante reuniões realizadas com diretores dos equipamentos, foi acordado que os representantes desses setores deverão encaminhar à Prefeitura, até às 12h do dia 23, a relação com nome, endereço e horário de trabalho de todos os funcionários que dependem do transporte público para ter acesso ao emprego.

As informações serão usadas pela equipe da ETC (Empresa de Transporte Coletivo) de São Bernardo para definir as rotas e paradas, que terão identificação visual diferenciada e atenderão também os profissionais terceirizados, desde que apresentem crachá dos laboratórios e clínicas de diagnóstico.

“Desde o início dessa crise, estamos estudando as melhores medidas de prevenção. Consequentemente, o quanto antes agirmos, mais rápido vamos evitar uma tragédia pior, como está acontecendo na Itália. Estamos organizando um serviço similar ao fretado, com pontos exclusivos de embarque e desembarque, e teremos o apoio da GCM para garantir a segurança destes trabalhadores e evitar tumultos. O ideal, inclusive, é que só tenhamos passageiros sentados, sem aglomeração”, disse Orlando.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo