CidadesSão Bernardo do Campo

Em São Bernardo, Governo do Estado programa incentivo à ferramentaria

Com objetivo de dar mais competitividade às indústrias sediadas no Estado de São Paulo e promover a geração de mais empregos, o Governo do Estado confirmou a criação de um novo programa de incentivo à indústria.

O “Pró-Ferramentaria” terá o intuito de liberar os créditos acumulados de ICMS (Imposto de Circulação sobre Mercadorias e Serviços) para a compra de ferramentaria.

Afinal, o anúncio foi feito pelo secretário da Fazenda e Planejamento, Henrique Meirelles, durante a abertura do 1º Congresso Latino-Americano da Indústria Automotiva, realizada, ontem e hoje, no Cenforpe, em mesa liderada pelo prefeito Orlando Morando.

“Aguardávamos há muito tempo por este anúncio, cujo pleito foi feito quando ainda presidia o Consórcio Intermunicipal ABC. Pautamos o Governo do Estado solicitando a liberação do crédito do ICMS para o setor de ferramentaria do Grande ABC. Isso é muito significativo para nossa região, pois trata-se de um recurso que está no Poder Público e que virá para a iniciativa privada como investimento e contribuirá para a geração de novos empregos”, conforme afirmou o chefe do Executivo de São Bernardo.

O secretário da Fazenda afirmou que: “Este programa visa dar condições de crescimento e de aumento de investimento para o setor de ferramentaria. Isso é fundamental não só para São Bernardo, mas para toda a cadeia do setor automotivo, que tem crédito acumulado de ICMS”, de acordo com Meirelles.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo