CidadesHomeSão Bernardo do Campo

Com Orlando Morando, SBC é Município de Interesse Turístico

A cidade de São Bernardo registrou, ontem, uma importante conquista ao longo de 465 anos de história ao receber o título de MIT (Município de Interesse Turístico), sendo a única de toda a região metropolitana a assegurar a denominação.

A honraria foi entregue pelo governador João Doria ao prefeito Orlando Morando, em ato oficial no Palácio dos Bandeirantes, acompanhados de autoridades como os secretários de Estado, Marco Vinholi (Desenvolvimento Regional) e Júlio Lummertz (Turismo), a deputada estadual Carla Morando, o presidente da Assembleia Legislativa, Cauê Macris, e representantes de outros 42 municípios que foram agraciados.

Referência nacional no Turismo Industrial, São Bernardo conquistou oficialmente em fevereiro, após aprovação, por unanimidade, pela Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo).

Além disso, a conquista assegura o aporte anual de cerca de R$ 700 mil por parte do governo do Estado voltado para projetos turísticos, além de alçar a cidade a patamar diferenciado para pleitear recursos junto ao Ministério do Turismo.

Afinal, o único a discursar entre os prefeitos presentes, Orlando Morando destacou os benefícios que município irá colher com o MIT. “Aquecer a economia, fomentar novos negócios, estimular o comércio local e, principalmente, valorizar nossas riquezas naturais. Trabalhar de maneira criativa, desenvolvendo o turismo como uma atividade econômica é uma grande conquista”.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo