CidadesHomeSão Bernardo do Campo

Guarda Ambiental resgata cães vítimas de maus-tratos

A Guarda Civil Municipal (GCM) de São Bernardo resgatou neste sábado (09/02) um casal de cães submetidos a maus-tratos, no bairro Rudge Ramos. A ocorrência foi registrada após denúncia de vizinhos, que testemunharam e gravaram agressões contra os animais, realizadas com golpes de corda e de cinto. Os proprietários foram encaminhados ao 2º DP de São Bernardo e tiveram a guarda dos animais retirada, além de receberem multa no valor de R$ 3 mil, por prática de abuso de animais.

De acordo com testemunhas, os cachorros, chamados Sasha e Bob, sem raça definida, vinham sendo alvo de agressões constantes por parte dos proprietários, mesmo após alertas e ameaças de denúncia por parte de vizinhos. Diante da postura violenta dos donos, um vídeo de um dos momentos de agressão foi encaminhado à Comissão de Proteção e Defesa dos Animais e Advogados Ativistas (CPDA), que, por sua vez, fez a denúncia formal de maus-tratos às autoridades.

Em suma, os animais resgatados foram examinados e encaminhados para abrigos temporários escolhidos pela CPDA.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo