GeralSaúde

FMABC determina benefícios de sucos industrializados

A recente preocupação com o estresse oxidativo das células humanas, que pode ocasionar sérios efeitos nocivos ao organismo, tem aumentado o interesse da comunidade científica em determinar a capacidade antioxidante total de alimentos consumidos pela população – especialmente os industrializados.

Apesar da quantidade elevada de açúcares, os sucos de frutas industrializados em embalagens ‘Tetra Pak’ tornaram-se uma das bebidas mais consumidas no mundo, principalmente pela maior conveniência e pelo fato de serem fontes de vitaminas, compostos fenólicos, minerais e fibras. No entanto, as embalagens desses sucos não fazem menção sobre o potencial benéfico para neutralização de radicais livres.

Pensando nisso, a aluna de mestrado da Faculdade de Medicina do ABC (FMABC), Maryane Woth de Souza, desenvolveu como dissertação um novo método colorimétrico, de baixo custo e fácil execução, capaz de preencher essa lacuna. O estudo completo foi publicado no Canadian Journal of Chemistry.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo