O Canto do Joca

Presidente Temer entrega medalha ao diretor da FMABC, David Uip

  O secretário de Estado da Saúde e diretor-geral da Faculdade de Medicina do ABC, Prof. Dr. David Everson Uip recebeu na terça-feira (27), das mãos do presidente da República, Michel Temer, e do ministro da Saúde, Ricardo Barros, a Medalha de Mérito Oswaldo Cruz, Categoria Ouro, “em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à saúde pública brasileira”. Participou também da cerimônia o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha. BEM-ESTAR 
“Homenageamos brasileiros que se destacaram na promoção do bem-estar e da qualidade de vida de nossa gente. Portanto, quero dizer a cada um dos senhores e das senhoras em primeiro lugar, nossa gratidão pelos serviços prestados à causa da saúde de nosso País”, ressaltou Temer.
 JUSTA 
Para o ministro Ricardo Barros, a condecoração é uma forma de reconhecer os que fazem e contribuem para a saúde da população brasileira. “Uma justa homenagem para aqueles que ajudaram a construir uma trajetória de transformação, de ousadia, de mudanças no Sistema Único de Saúde. Mudanças que serão permanentes para a saúde pública”, destacou.
 CONDECORADOS
Foram 33 condecorados na solenidade de imposição das insígnias da Ordem, no Palácio do Planalto, entre médicos, pesquisadores, políticos, jornalistas, instituições e atores de diferentes áreas com relevante contribuição para a saúde brasileira.
 PÃO QUENTE
A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, inaugura hoje a 33ª e a 34ª unidade do Polo Regional de Padaria Artesanal em São Bernardo e Santo André, respectivamente. A primeira às 10h e a segunda às 13h.
 BEM CASADO
Além dos 10 tipos de pães tradicionais, ensinados desde 2001, novas receitas integram cardápio dos cursos, entre elas pão de mel, bem-casado, tortas, quibe, colomba pascal e panetone, e cookies gourmet.
 VAGAS NA SABESP
A  Sabesp (Companhia  de  Saneamento  Básico  do Estado de São Paulo) abre concurso público para a contratar 661 funcionários para atuar na Capital, Litoral, Interior e Grande São Paulo. As vagas estão distribuídas  por  16  cargos diferentes, que exigem o ensino fundamental, médio, técnico ou universitário. Não é necessário ter experiência anterior na função.
 EDITAL NO SITE
O  edital  com  o  período  de inscrições, valores das taxas e regras está no site da Fundação Carlos Chagas, responsável pelo concurso (www.concursosfcc.com.br). As inscrições terão início hoje, exclusivamente pela internet.
 SALÁRIOS
 Os  salários vão  de  R$ 1.854,54 até R$ 7.964,50. A contratação é CLT, e terão  PLR, plano de saúde (com dependentes  sem acréscimo), cesta básica, vale-refeição, previdência suplementar e gratificação de férias.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo