Política

Vereador solicita alteração na Lei da Taxa do Lixo em SCS

  O vereador de São Caetano Moacir Rubira (PRB) afirmou na terça-feira, com exclusividade ao programa Grande ABC Notícias, apresentado pelo jornalista Leandro Amaral na TV Grande ABC, que em encontro com o prefeito José Auricchio Júnior, na última segunda-feira (26), para anúncios na área da Educação, “o chefe do Executivo sinalizou mudanças na polêmica taxa de lixo”, disse Rubira.
A afirmação do tucano teria ocorrido após o parlamentar cobrar atitude do Palácio da Cerâmica em relação à taxa, considerada pela população muito alta. Na resposta, Auricchio teria sido taxativo ao garantir que a “Sefaz (Secretaria da Fazenda) e o Departamento Jurídico da Prefeitura estão analisando o caso e estudando a possibilidade de cobrar a taxa de forma proporcional ao consumo”.
Procurada, a Administração Municipal, por meio de sua assessoria de imprensa, afirmou que o “encontro existiu, mas  que o prefeito somente ouviu a proposta do vereador e, entretanto, nada ficou encaminhado com relação a possível alteração ou prazos informados pelo vereador na TV”. A assesoria ainda esclareceu ainda que a “conversa com o vereador foi informal e fora da pauta”.
Moacir Rubira destacou ainda a atitude do prefeito como “um ato de responsabilidade em busca da justiça social”. 
O parlamentar afirmou que Auricchio tem mudado seu perfil ao “estar aberto ao diálogo e utilizando o sentimento na hora de tomar decisões”.
 VIAGEM
Auricchio estava, ontem, em Curitiba (PR), onde foi palestrante no encontro Smart Cities – Cidades Sustentáveis à convite da Frente Nacional de Prefeitos.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo