Politica

Taxa de lixo será cobrada em Mauá

 O Projeto de Lei do Governo de Mauá, de Atila Jacomussi (PSB), que institui a taxa de lixo, a partir de 2018, foi aprovado em duas sessões realizadas na manhã de quarta-feira, na Casa de Leis da cidade, por 14 votos a oito. Imbróglio
A aprovação coloca um ponto final no imbróglio que se estendia desde a semana passada, quando a empresa responsável pela coleta, Lara Central de Tratamento de Resíduos Sólidos ameaçava paralisar os serviços por falta de pagamento.
Segundo o vereador Marcelo Oliveira (PT), a aprovação foi irresponsável. “Venho falando que o Governo do Atila não tem planejamento, que deveria analisar antes de implantar a taxa e primeiro cortar cargos comissionados”, disparou o petista, que continuou, “uma medida que não tem responsabilidade e compromisso com a população, estamos num momento difícil, vai chegar conta de água e IPTU com aumento, aumento da tarifa de ônibus, e vão ter que colocar na conta a taxa de lixo”.
Para o vereador Manoel Lopes (DEM), esse é um mal necessário e argumenta que “é um projeto Constitucional, legal e que das 39 cidades da Grande São Paulo era a única que não cobrava. Só votei porque foi para o Plenário e foi aprovado nas Comissões”.
A Prefeitura foi procurada, mas até o fechamento da edição não se manifestou.
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo