Politica

Editorial – Notícias boas

 Enquanto de Brasília chegam bateladas de notícias políticas ruins (ao menos a economia nacional, segundo todos os índices, saiu da UTI), das prefeituras do ABC chegam notícias boas. Superação de déficits, devolução de “sobras de caixa” das câmaras aos cofres públicos, redução dos cabides de emprego da vida e outras. 
Neste ponto, “de tanto ver triunfar as nulidades”, muitos deslumbram-se ante trabalho bem feito, como se governos de qualidade fossem uma exceção milagrosa e não a regra singela de ação dos gestores. Nada a ver com isso. 
O êxito profissional decorre de competência e não de milagres. Se pomos um néscio ou um embrulhão para realizar algum trabalho e há desastre, a culpa é nossa, não do mequetrefe. Por isso os prefeitos, ao agirem com eficiência na manutenção e melhoria de suas cidades, não fazem “favor” algum à população. Estão apenas cumprindo as obrigações das funções próprias e dos bons salários que lhes pagamos, em condições específicas. Nada mais nem menos. 
Mérito inegável, todavia, têm cidadãos, entidades e organizações sem fins lucrativos dedicadas à melhoria da qualidade de vida da população seja por boa índole, seja por inteligência, coisas inseparáveis: se a cidade vai bem, todos vão bem. 
Assim é que saudamos, por seus esforços, as Associações Comerciais da nossa região pelo bom trabalho realizado neste difícil ano que finda. É assim que se faz!
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo