Politica

Lula é patrono de Instituto lançado pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC

 O Instituto Futuro Marco Aurélio Garcia, lançado ontem pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo teve como patrono o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. A UMET (Universidade Metropolitana para a Educação e o Trabalho) mantida pelo movimento sindical da capital Argentina, Buenos Aires estará à frente dos trabalhos em parceria com o Conselho Latino Americano de Ciências Sociais.
O encontro foi marcado por sindicalistas, movimentos educacionais e representantes de universidades. Os grupos, em, grande maioria, formados por pessoas ligadas à esquerda não pouparam críticas a atual situação econômica, política e social brasileira, ao que chamaram de “retrocesso no continente latino-americano”, em referência ao que eles consideram ser a “demonização dos governos populares”.
O coordenador-executivo da organização, Martín Granovsky, explicou que a avaliação dos governos progressistas da região estará na pauta do Instituto, que também vai discutir políticas públicas e promover reflexões.
Lula, por sua vez, teceu críticas ao Governo Michel Temer (PMDB) e parte da mídia. “Os meios de comunicação e setores do judiciário, que em vários casos não hesitam em recorrer a formas inéditas de  golpismo para barrar o  avanço eleitoral e político das forças populares no continente. E quais são as reações dos nossos povos a essas tentativas de retrocesso histórico, que buscam cancelar direitos sociais e políticos arduamente conquistados”.
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo