Politica

Editorial – Como o diabo gosta!

 Tratando-se de notícias ruins, ainda mais se anunciadas com antecedência e comprovadas com o passar do tempo, é até indigesto ouvir frases do tipo: “- Vocês tinham razão…”. Em relação a tragédias anunciadas, mas evitáveis, cansa ter razão. 
Quando da edição do Estatuto da Criança e do Adolescente, em 1990, alertamos sobre suas consequências na área criminal, afirmando que a inimputabilidade de facínoras “di menó” seria fatal aliciante para que cometessem todo tipo de atrocidades. Infelizmente, estávamos certos. 
Igualmente ao questionar a insólita “Lei do Desarmamento” de 2003. Ambas criaram gerações de bandidos armados contra a população desarmada. Deu-se o mesmo com a cambulhada de benesses legais favorecendo o crime, nos últimos 30 anos. Dissemos que o legislador criava monstrengos jurídicos contra a cidadania. Desnecessário mencionar os avisos e denúncias contra o sistema político corrupto  implantado no mesmo período, agravado a extremos nos últimos 14 anos. 
O jornalismo, ao tomar o pulso dos acontecimentos e revelar suas causas e consequências, sem adotar canalhas prediletos ou vítimas preferenciais, sabe dos riscos que corre, mormente num país dominado pela criminalidade em todos seus aspectos, incluindo a vida institucional. É o que vimos ontem, vemos hoje e veremos – impotentes – anos a fio. Esteve, está e estará como o diabo gosta… É ruim, hein? 
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo