Mercado

Manutenção preventiva reduz custos de problemas com câmbio veicular manual

 Sabe aquele momento em que a troca de marcha do carro arranha, ou escapa, ou até mesmo começa a roncar, esses são sintomas graves que podem custar caro. Porém, a manutenção preventiva evita esses problemas e minimiza o custo. SIMPLES
Segundo o proprietário da Retífica de Câmbios J.A., Alessandro de Oliveira, simples atenções evitam problemas mais graves. “Verificar o nível de óleo do câmbio, na troca de óleo do motor é aconselhável. O problema é que baixa o nível, o que pode diminuir a lubrificação e danificar engrenagens, rolamentos e todo o sistema de troca de marchas”.
 Oliveira alerta, ainda, que não se faz a troca do óleo de câmbio, apenas completa-se o nível, e a Retífica de Câmbios J.A. faz este procedimento.
E, se iniciar a ‘sinfonia do barulho’, não acrescentar óleo de maior densidade, pois prejudica toda a caixa de câmbio, podendo causar um prejuízo, que pode chegar a R$ 1.500. Outra dica é não usar a alavanca de câmbio para descanso de braço, porque avança o braço na luva e deteriora o sincronizado.
 SERVIÇO
A Retífica de Câmbios J.A. fica na rua Carijós, 1.160, Vila Alzira, Santo André. Informações: 2379-5857.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo