HomePolítica

Tarcísio tem gestão aprovada por 62% dos eleitores

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas – Republicanos, teve sua gestão aprovada por 62% dos eleitores do Estado, segundo pesquisa divulgada pela Genial/Quaest, realizada entre os dias 4 e 7 de abril. Foram ouvidos 1.656 eleitores com 16 anos ou mais.

De acordo com o levantamento, 29% desaprovam o trabalho realizado pelo governador, e 9% não souberam ou não responderam. Os que avaliam a gestão de Tarcísio como positiva representam 41% do eleitorado paulista. Por outro lado, 35% veem o governo como regular e 16% apontam como péssima. Os que não souberam ou não responderam são 8%.

De acordo com o levantamento, a gestão de infraestrutura e mobilidade se destaca como a área mais bem avaliada no Estado. Cerca de 49% dos paulistas enxergam de forma positiva a atuação do governo nesse setor, enquanto 34% a classificam como regular e 16% a consideram negativa.

Bons índices também foram registrados pela educação (42% positiva, 34% regular e 23% negativa) e geração de emprego e renda (39% positiva, 40% regular e 20% negativa). Os piores índices são registrados na avaliação da segurança pública (33% positiva, 36% regular e 31% negativa) e saúde (32% positiva, 35% regular e 32% negativa).

Para 65% dos paulistas, São Paulo está em situação melhor do que a de outros Estados.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo