AtualidadesHome

Canguru inicia temporada insana com duas vitórias

 

CELSO M. RODRIGUES

O atleta de Mauá, professor Cícero Neto, o Canguru, já acumula algumas conquistas neste início de temporada, o que o coloca em evidência em sua categoria: MoutainBike.

Reparação
Em preparação para a próxima prova, Canguru já treina visando a prova de Ribeirão Pires, dia 21, a Copa Sejel– Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, porém, ainda sem traçado definido. Contudo, Canguru sabe que até o final do ano o calendário é insano.

Calendário
“Daqui até o final do ano, estou competindo uma prova por mês, então, são de nove a dez corridas. O Campeonato Brasileiro de XCM ainda sem data para as duas etapas, o Paulista tem duas etapas, uma já corri em Mairiporã, a outra ainda não foi definida”, mensurou o ciclista as provas que tem até dezembro.

Saúde
Sobre o ritmo acelerado do calendário, Canguru disse que foi preciso uma pausa. “Por isso parei, estava meio cansado. Venho de duas temporadas muito fortes e cansei, fui ao médico e ele pediu para reduzir e descansar. Atleta tem disso, entra em uma fase que tem uma queda de rendimento, é normal. É ruim, porque treina e não consegue alcançar os resultados, certamente, o cérebro manda, mas as pernas não obedecem, não fica cansado, todavia, não tem força para acompanhar”, desabafou o veterano.

Resultados
No dia 21 de janeiro, Canguru subiu ao lugar mais alto do pódio na 1ª Etapa do Pedal Adventure, em Biritiba Mirim, interior de São Paulo; no dia 10 de março, pegou 1º lugar na SaléCup, em Salesópolis, e no dia 17 passado, em Mairiporã, Canguru ficou com o vice-campeonato Paulista da Maratona XCM, que percorreu um traçado de 48km, com sol escaldante, muitas subidas longas e descidas perigosas, em uma ‘Single Track’. Além das provas, Canguru dá aula de spinning e tem um projeto que ensina a crianças, a partir dos seis anos, a andar de bicicleta.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo