EsportesFutebolFutebolHomePaulistãoSão Bernardo do Campo

Timão passa mais uma vergonha, Tigre bate a Lusa e Água Santa toma três

Corinthians chega a quinta derrota consecutiva e está na zona do rebaixamento

Na Vila Belmiro, ontem, em partida válida pela sexta rodada do Paulistão, o Santos empurrou o Corinthians mais para o fundo do poço, vencendo o Clássico Alvinegro pelo placar mínimo.

Com gol de João Schmidt, ainda no primeiro tempo, o Peixe afundou o Timão mais ainda na crise que vive e agora ocupa a penúltima posição na classificação geral do Estadual, e está na temida zona de rebaixamento.

ZONA DE REBAIXAMENTO

Como resultado, o time do Parque São Jorge chegou a quinta derrota consecutiva, soma somente três pontos e é o lanterna do Grupo C. O Santos chega a 15 pontos e se mantém líder geral do Paulistão e do Grupo A, mas com um jogo a mais do que Palmeiras e São Paulo.

REENCONTRO AMARGO

Ainda na noite de ontem, o Água Santa reencontrou seu antigo treinador e não teve sorte, foi superado pelo São Paulo por 3 a 0, no Morumbis, que abriu o placar com um golaço de Damián Bobadilha, aos dez do primeiro tempo, e com gols de Juan e de Alan Franco, aos 32 e 42 do segundo tempo.

São Paulo se mantém invicto na temporada ao bater o Água Santa - Crédito foto São Paulo Futebol
São Paulo se mantém invicto na temporada ao bater o Água Santa – Crédito foto São Paulo Futebol Clube

Aos dez minutos da etapa final, Jandrei derrubou Luan Dias, na sequência, Bruno Xavier marcou o gol que seria de empate do Netuno, mas o árbitro Raphael Claus errou ao não dar continuidade à jogada e marcou a penalidade, na cobrança Bruno Mezenga perdeu o pênalti.

O Tricolor tem um jogo a menos e lidera o Grupo D com 13 pontos, já o time do ABC ocupa a terceira colocação do Grupo B, com sete pontos. Sábado, São Paulo e Ponte Preta se enfrentam, em Campinas, às 18h., e no domingo, o Água Santa pega o Ituano, em casa, às 18h.

PRESENTÃO

No Primeiro de Maio, no ABC, o São Bernardo bateu a Portuguesa por 1 a 0, também, na noite de ontem, com gol de Matheus Régis, aos sete minutos da etapa inicial.

O gol foi um presente do jogador da Lusa, Diogo Silva, que errou feio na saída de bola e a entregou nos pés do atacante do Tigre, que não perdoou. Com o resultado, o Bernô assume a segunda posição do Grupo D, com 11 pontos. E a Portuguesa se mantém com três pontos na terceira colocação do Grupo A.

FIM DA RODADA

O término da sexta rodada acontece hoje, o Santo André visita o Mirassol, às 19h., no Municipal de Mirassol. E o Palmeiras recebe o Ituano, às 21h., na Arena Barueri, já que o Allianz Parque não pode receber partidas até que o problema do gramado sintético seja resolvido.

Por CELSO M. RODRIGUES

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo