EditorialHome

Black Friday já foi, que venha o Natal!

Observamos nestas últimas semanas grande movimentação nos shoppings centers e lojas de toda a parte do país

 

Observamos nestas últimas semanas grande movimentação nos shoppings centers e lojas de toda a parte do país. Mesmo muitos brasileiros criticando os preços da Black Friday, a chamando também de “Black Fraude” por conta de poucos descontos, o que podemos ver é que muitos outros foram atrás de algo que queriam comprar.
Até mesmo, teve gente se antecipando com as compras de natal.
E por falar nesta época tão gostosa do ano, as festas de fim de ano estão chegando, estamos há um mês do réveillon, praticamente.
Se na cobiçada Black Friday o movimento foi alto no comércio em geral, está na hora dos proprietários de estabelecimentos se precaver e já irem adiantando os seus estoques.
Quem esteve, por exemplo, nos grandes shoppings do Rio de Janeiro no último fi m de semana, estava em um verdadeiro 23 de dezembro. Data esta considerada a melhor por muitos comerciantes.
É tão prazeroso ver dois dos setores econômicos mais afetados pela pandemia conseguindo se reestruturar, como comércio e turismo. Mas, claro, nada é fácil ou vem de ‘graça’.
Para se ter boas vendas, alcançar metas e superar expectativas, a oferta de produtos tem que ser alta. E não deixando o cliente na mão, como algumas lojas acabam fazendo por não terem se programado direito com a quantidade de produtos.
Um fato muito importante a ser celebrado diante de todo esse cenário que vem se formando para a segunda metade de dezembro, é a oportunidade de trabalho. A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) já adiantou que este Natal terá amaior alta em 10 anos. Esperamos um total de mais de 108 mil novas vagas de emprego temporárias. Números esses que devem ser comemorados por todos. Já que com a economia brasileira em alta, todos nós ganhamos.
Por fim, um único pedido: se você pode prestigiar o comércio de sua cidade, o prestigie.
Muitos acabam deixando de lado e não contribuindo com lojas próximas e vão à procura de grandes centros. Se caso não encontrar o produto, aí tudo bem. Mas se tem, faça essa questão. Todos precisam!
Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo