HomePolítica

Átila Jacomussi propõe implementar mediadores nas escolas de São Paulo

MARCOS FIDELIS

 

 

O Deputado Estadual Átila Jacomussi – Solidariedade, apresentou um projeto de lei inovador na Alesp – Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, com o objetivo de criar um núcleo de conciliação e mediação nas escolas. O projeto visa à promoção de um ambiente escolar mais pacífico e à detecção precoce de conflitos interpessoais, com potencial para contribuir significativamente para a redução da violência escolar em São Paulo.

PL

O projeto de lei propõe a obrigatoriedade nas escolas estaduais e sugere a indicação para as escolas municipais e particulares em todo o estado de São Paulo de um profissional com formação no curso de mediação e conciliação de solução de conflitos. Esse profissional, denominado “mediador e conciliador escolar,” teria como função atuar nas demandas de conflitos interpessoais identificados na convivência e ambiente escolar.

“O nosso objetivo é fazer com que o Estado de São Paulo seja pioneiro no Brasil ao implementar mediadores nas escolas, criando assim uma estrutura que possa detectar precocemente qualquer aluno que demonstre sinais de agressividade em relação aos professores, ou qualquer forma de agressão que possa surgir nas relações familiares e que, de alguma forma, seja relacionada ao ambiente escolar. Essas medidas também estarão associadas ao conselho tutelar, especialmente no caso de menores”, afirmou Átila Jacomussi.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo