AtualidadesFDSBCHomePalestra

No SESI, Direito São Bernardo participa de ciclo de palestras

No último sábado (3) o SESI São Bernardo realizou um ciclo de palestras sobre profissões

No último sábado (3) o SESI São Bernardo realizou um ciclo de palestras sobre profissões, com o objetivo de apresentar aos alunos do 9º ano ao 3º ano do ensino médio as diversas opções de carreira disponíveis. Dentre as instituições representadas, a Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo – FDSBC teve uma participação destacada.

A Direito São Bernardo foi representada pelo Prof. Ms. Celso Suzuki, professor com 24 anos de experiência em docência no direito. Formado em Direito pela própria FDSBC em 1990, Suzuki também é professor na instituição há 12 anos. Durante a palestra, ele compartilhou sobre a excelência e tradição da faculdade, que recebeu diversas certificações ao longo de sua trajetória de ensino jurídico de qualidade.

Um dos destaques mencionados pelo professor foi o Selo OAB Recomenda, um título entregue pela Ordem dos Advogados do Brasil – OAB que reconhece e contribui para o aprimoramento do ensino jurídico no país. A Direito São Bernardo recebeu essa certificação nas sete edições realizadas até o momento, o que atesta a qualidade do curso oferecido pela instituição.

Outra conquista relevante é o destaque no Ranking Universitário Folha (RUF), que avalia as melhores universidades do Brasil em diferentes áreas. A FDSBC tem sido consistentemente bem avaliada nesse ranking, reforçando seu compromisso com a excelência acadêmica.

Durante a palestra, o Prof. Suzuki também ressaltou a cultura de inovação dentro da FDSBC. A instituição possui um Lab de Inovação, que tem como objetivo desenvolver pesquisas sobre os impactos da tecnologia e outras inovações no sistema jurídico, no ensino jurídico e na sociedade como um todo. São promovidos também cursos livres de aprimoramento nas áreas de tecnologia aplicada ao Direito, inovação e empreendedorismo, abordando temas como Proteção de Dados e Legal Design.

A participação da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo despertou grande interesse nos alunos do colégio. Eles ficaram surpresos com a diversidade de carreiras que podem ser desenvolvidas dentro do campo jurídico.

Maria Clara Gonçalves, uma das alunas presentes, afirmou que a palestra deixou ainda mais claro seu desejo de se formar em Direito e se tornar delegada federal. Já Matheus Oliveira expressou sua vontade de seguir o caminho do tio e se tornar advogado.

O ciclo de palestras sobre profissões no SESI São Bernardo cumpriu seu objetivo de oferecer aos estudantes uma visão ampla das carreiras disponíveis, proporcionando informações claras e objetivas para auxiliá-los na escolha de suas futuras profissões. A participação da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, representada pelo Prof. Ms. Celso Suzuki, foi um destaque do evento, evidenciando a qualidade e tradição da instituição na formação de profissionais do Direito.

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo