HomePolíticaSão Caetano do Sul

Vereador e líder de governo Gilberto Costa solicita detector de metais na Câmara Municipal.

Gilberto Costa (Avante), apresentou indicação ao prefeito José Auricchio

 

 

O vereador e líder do governo Gilberto Costa (Avante), apresentou indicação ao prefeito José Auricchio solicitando detector de metais nas portas de acesso da Câmara Municipal de São Caetano do Sul.

O objetivo é garantir a segurança dos parlamentares, funcionários e sociedade civil, que vão em busca de soluções para os mais diversos assuntos, principalmente em dias de sessões.

A instalação de equipamentos fixos de detectores de metais, em caráter permanente, poderia se dar no sistema de porta giratória, sem giratória ou cabine de segurança.

As instalações visam controlar com mais eficácia a entrada de pessoas má intencionadas e também proibir a entrada de pessoas portando armas brancas e até mesmo armas de fogo, garantindo maior segurança, portanto ajudam a identificar pessoas que possam representar uma ameaça e impedem que itens potencialmente perigosos entrem no local.

Para o vereador, a proposta surge em um momento que há cada vez mais casos envolvendo a entrada de armas de fogo ou armas brancas em ambientes públicos, infelizmente muitas vezes com vítimas.

É importante notar que a instalação de detectores de metais não é uma solução infalível e pode ter limitações. Além disso, a decisão de instalar um detector de metais deve ser equilibrada com a privacidade e os direitos individuais das pessoas.

Tal indicação vem de encontro a outras reivindicações que o vereador já vem solicitando; que seja instalado em escolas, prontos socorros, hospitais, atende fácil saúde, atende fácil administrativo, dentre outros de muita circulação de pessoas.

“É fundamental garantir que todos os procedimentos de segurança sejam conduzidos de forma justa e não discriminatória”, conclui o vereador.

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo