AtualidadesGeralHomePolíticaSão Caetano do Sul

Câmara de São Caetano renova frota de veículos oficiais

Veículos da GM modelo Ônix podem ser utilizados por assessores e vereadores. Thai Spinello vai devolver

A Câmara Municipal de São Caetano renova a frota de veículos para uso de vereadores e assessores parlamentares. Ao todo são 25 carros zero quilômetro da marca GM modelo Ônix. Pela nova frota serão pagos R$ 40 mil mensais, ou seja, R$ 1.600 para cada veículo. O custo da locação cobre seguro e manutenções. Despesas com combustíveis ficam por conta do Legislativo.

NÃO VAI USAR

Entretanto, a vereadora Thai Spinello (Novo), assim como tem feito desde o início do primeiro mandato, garante que não vai utilizar o carro oficial.

ACERTADA

A decisão da Câmara Municipal de São Caetano em renovar a frota foi “acertada e lucrativa para a Casa. Se fosse comprar ficaria mais caro e os custos com manutenção recairiam sobre o orçamento do Legislativo. Portanto, o processo licitatório é enxuto e bem-feito”, diz o líder do Governo Gilberto Costa (Avante) ao comentar o contrato assinado pelo até então presidente da Câmara, vereador Professor Pio Mielo (PSDB).

 

À DISPOSIÇÃO

Carro oficial não utilizado por qualquer gabinete fica à disposição da Câmara Municipal. Caso algum suplente assuma a vereança também poderá solicitar a utilização do automóvel para uso exclusivo do trabalho parlamentar, que compreende, por exemplo, locomoções de assessores estritamente em horário de trabalho.

VISITA

O vereador Marcos Pinchiari (PSDB) esteve recentemente na região da Vila Luzita, em Santo André para ouvir demandas de quem mora ou trabalha por ali.

Certamente, “Conversei com comerciantes e moradores para entender melhor suas demandas e prestar auxílio”.

PROJETOS

Além disso, Marcos Pinchiari destaca ainda que conquistou a aprovação de dois projetos, que aguardam sanção do prefeito Paulo Serra. “Sugiro que exames laboratoriais sejam colhidos na casa dos pacientes idosos ou com mobilidade reduzida e o serviço residencial de odontologia para o mesmo público”.

 

ELEIÇÕES

 

Detentores de cargos públicos eletivos que pretendem disputar as eleições neste ano, segundo a Justiça Eleitoral, devem seguir um cronograma para troca de partido se perder direito ao mandato. “o prazo da janela de migração partidária, se inicia em 03 de março e segue até o 1° de abril de 2022”.

 

 

FRASE

 

“Quem não pega (carro oficial) não gera economia, pois o veículo será pago pela Câmara, como prevê o contrato”, de Gilberto Costa ao comentar a possibilidade de vereadores abrirem mão do carro oficial.

 

Wilson Guardia
Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo