AtualidadesCovid -19GeralHomePolíticaSão Caetano do Sul

COVID-19: São Caetano segue normas técnicas para vacinação de crianças

Pais de autistas reclamam que filhos não são aceitos no programa de imunização

 

Wilson Guardia

 

A prefeitura de São Caetano, por meio da secretaria de Saúde, iniciou na segunda-feira (17) a campanha de vacinação de crianças, de 05 a 11 anos, contra a covid-19. Nesta primeira etapa, destaca a Municipalidade, apenas aqueles que têm algum tipo de comorbidade ou deficiência permanente. Para atender a demanda, 75 profissionais foram capacitados e a imunização acontece na UBS Ivanhoé Espósito (rua Flórida, 295) e no Centro de Especialidades Médicas (rua Heloísa Pamplona, 269).

Foto 2 : Prefeito José Auricchio e o deputado estadual Thiago Auricchio acompanharam o início da vacinação de crianças

Apesar da vacinação ter sido iniciada assim que os lotes de imunizantes chegaram ao município, pais de crianças com TEA (Transtorno do Espectro Autista) reclamam que esta parcela da população está sendo segregada, ou seja, não atendida pelo programa de imunização.

 

A Prefeitura, por sua vez, diz que segue diretrizes do Ministério da Saúde estabelecidas na 32ª atualização do Documento Técnico Campanha de Vacinação Contra a Covid-19.

 

A norma descrita, segundo a Municipalidade, indica que pessoas com deficiência permanente grave são as com: “limitação motora que cause grande dificuldade ou incapacidade para andar ou subir escadas, indivíduos com grande dificuldade ou incapacidade de ouvir, deficiência ou incapacidade de enxergar, deficiência intelectual permanente que limite s atividades habituais, como trabalhar, ir à escola e brincar”.

 

A Prefeitura, por meio de comunicado, “reafirma o direito de todos serem imunizados contra a covid-19. Neste momento, é necessária a priorização de grupo por conta da indisponibilidade de doses de vacina para todos”.

 

Por fim, a Municipalidade destaca ainda “aguardar o envio de mais doses pelo Governo do Estado”, para poder dar sequência na vacinação de outros grupos, dentro da faixa de 05 a 11 anos.

 

 

 

 

 

 

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo