ArtigoAtualidadesGeralHome

Fotógrafo do ABC conquista a Medalha de Ouro na Bienal Fotográfica

O mais importante concurso fotográfico do Brasil, a Bienal de Arte Fotográfica Brasileira em Cores 2021,

 

O mais importante concurso fotográfico do Brasil, a Bienal de Arte Fotográfica Brasileira em Cores 2021, consagrou a foto “Occupied Windows” do fotógrafo Marcos Sanchez, morador de São Caetano do Sul com a Medalha de Ouro. Além dele, foram premiadas com Menção Honrosa duas fotos de Ricardo Q. T. Rodrigues e uma de Elias Rosal.

Nesta que é 22ª edição realizada pela Confederação Brasileira de Fotografia e que foi organizada pelo Foto Clube de Londrina, o Fotoclube ABCclick, cujo presidente é o próprio Sanchez, alcançou a segunda colocação geral, já que foram selecionadas outras 14 fotografias de diversos fotógrafos associados ao ABCclick.

Marcos Sanchez fala que essa sua foto é uma montagem de cenas de diversas janelas de um prédio, que ele teve o cuidado de fotografar e tratar digitalmente, já que o edifício era muito vertical. “Foram muitas horas de trabalho no computador, que rendeu essa valiosa condecoração”, afirma Sanchez, que teve outras duas fotos selecionadas nesta Bienal.

O Fotoclube ABCclick conta atualmente com mais de 50 associados e está com diversos projetos para o ano de 2022, como a 12ª Semana de Fotografia, que irá acontecer de 7 a 11 de março de 2022 na cidade de São Caetano do Sul.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo