AtualidadesGeralHome

Segmento logístico ganha novo sistema de monitoramento de temperatura e umidade com geolocalização

o Grupo Polar acaba de lançar no mercado um novo sistema de monitoramento com geolocalização, ideal para acompanhar em tempo real a temperatura e umidade.  

 

As empresas que trabalham com produtos ou insumos que necessitam ser mantidos numa temperatura constante, seja no processo de armazenamento ou no transporte, como é o caso de medicamentos termolábeis, food service ou biotecnologia, acabam de ganhar um forte aliado.

Para garantir que tais produtos cheguem até o consumidor final na condição ideal de consumo, sem alteração em sua fórmula e com o efeito proposto pelo fabricante e a manutenção da total estabilidade da cadeia de frio, o Grupo Polar acaba de lançar no mercado um novo sistema de monitoramento com geolocalização, ideal para acompanhar em tempo real a temperatura e umidade.

Esse serviço é oferecido pela a nova divisão de tecnologia do Grupo Polar. O Polar Tracker Full permite monitoramento bem mais amplo e atende totalmente aos requisitos exigidos pela Norma RDC 430 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que dispõe sobre as Boas Práticas de Distribuição, Armazenagem e Transporte de Medicamentos.

Por meio de uma plataforma com acesso à internet (IoT), o novo dispositivo permite que a empresa faça o monitoramento em tempo real durante todo o percurso. Caso ocorra alguma alteração, imediatamente é enviado um alarme para o número do WhatsApp ou e-mail cadastrado”, explica o gerente comercial, Fabio Cortes.

Na linha de gestão do monitoramento térmico, o Grupo Polar também realiza o estudo do mapeamento térmico de rotas, o qual possibilita à empresa administrar a temperatura e umidade das suas cargas, garantindo a integridade térmica desde a origem até o destino final, considerando todos os nós logísticos, o(s) tipo(s) de transporte e o tempo de cada etapa. E quem realiza esse estudo, além das qualificações térmicas de embalagens, frotas, armazéns e câmaras frias, é o Laboratório Valida, que tem mais de 15 anos de experiência.

Todos os dados obtidos do Polar Tracker são garantidos por meio da hospedagem na Amazon (AWS), a qual possui redundância de dados, 100% escalável, com download rápido e fácil dos relatórios validados em PDF – Anvisa e CFR 21 part11 –  e acessos customizáveis e tecnologia nacional, 100% da Polar Técnica.

Há 20 anos, o Grupo Polar oferece soluções completas em todos os elos da cadeia fria e foi a primeira a desenvolver elementos refrigerantes e equipamentos de monitoramento, além de qualificar embalagens, ambientes, equipamentos e frotas refrigeradas. Integra verticalmente todas as atividades desenvolvidas pelas empresas Polar Técnica, Cibragel, Valida e a loja virtual Polar Store. É uma das poucas empresas do setor a ter a certificação ISO 9001:2015.

https://grupopolar.com.br.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo