Auricchio perde recurso no Tribunal em Brasília
Prefeito cassado Jose Auricchio Jr - PSDB, protocolizou pedido de Tutela Cautelar Antecedente no Tribunal Superior Eleitoral, mas não conseguiu reverter a situação de impugnado
O Ministro Luiz Roberto Barroso, presidente do TSE – Tribunal Superior Eleitoral indeferiu a princípio, o pedido de Tutela Cautelar Antecedente, protocolizada pelo prefeito cassado de São Caetano, José Auricchio Jr.
Diplomação
Portanto, a ação buscava decisão para que ele fosse diplomado mesmo tendo perdido por 6×0 no TRE/SP – Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo.
Objetivo
Entretanto, a Tutela Cautelar tinha o objetivo de atribuição de efeito suspensivo ao recurso especial interposto contra acórdão do TRE/SP que manteve o indeferimento do registro de candidatura do prefeito.
Condenado
Auricchio não foi diplomado no dia 18/12, sobretudo, por ter sido condenado por ter captado recursos de forma irregular na eleição de 2016.
Negativa
Entretanto, o ministro concluiu:
“Diante do exposto, com fundamento no art. 17 do RITSE, nego seguimento à tutela cautelar. Encaminhem-se os autos ao relator, a quem caberá a apreciação de eventual recurso“, afirmou o ministro Barroso.
Link
Além disso, leia a íntegra da decisão no link que segue
Clique aqui: Decisão Tutela antecipada Auricchio no TSE
É bastante útil ao cidadão jornais que publiquem as mazelas que envolvem seus políticos.
Parabéns à cobertura que vocês estão dando ao caso do Auricchio, porém, sinto falta de conteúdo a respeito do Saul Klein, que está sendo processado por assédio sexual e estupro, além de ter sua interdição solicitada pelo filho.