HomePoliticaSão Caetano do Sul

Auricchio perde recurso no Tribunal em Brasília

Prefeito cassado Jose Auricchio Jr - PSDB, protocolizou pedido de Tutela Cautelar Antecedente no Tribunal Superior Eleitoral, mas não conseguiu reverter a situação de impugnado

O Ministro Luiz Roberto Barroso, presidente do TSE – Tribunal Superior Eleitoral indeferiu a princípio, o pedido de Tutela Cautelar Antecedente, protocolizada pelo prefeito cassado de São Caetano, José Auricchio Jr.

Diplomação

Portanto, a ação buscava decisão para que ele fosse diplomado mesmo tendo perdido por 6×0 no TRE/SP – Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo.

Objetivo

Entretanto, a Tutela Cautelar tinha o objetivo de atribuição de efeito suspensivo ao recurso especial interposto contra acórdão  do TRE/SP que manteve o indeferimento do registro de candidatura do prefeito.

Condenado

Auricchio não foi diplomado no dia 18/12, sobretudo, por ter sido condenado por ter captado recursos de forma irregular na eleição de 2016.

Negativa

Entretanto, o ministro concluiu:

Diante do exposto, com fundamento no art. 17 do RITSE, nego seguimento à tutela cautelar. Encaminhem-se os autos ao relator, a quem caberá a apreciação de eventual recurso“, afirmou o ministro Barroso.

Link

Além disso, leia a íntegra da decisão no link que segue

Clique aqui:  Decisão Tutela antecipada Auricchio no TSE

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Um Comentário

  1. É bastante útil ao cidadão jornais que publiquem as mazelas que envolvem seus políticos.
    Parabéns à cobertura que vocês estão dando ao caso do Auricchio, porém, sinto falta de conteúdo a respeito do Saul Klein, que está sendo processado por assédio sexual e estupro, além de ter sua interdição solicitada pelo filho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo