HomePoliticaSão Caetano do Sul

Beto Vidoski teve recurso acolhido por unanimidade no Tribunal e será vereador em 2021

O vic-prefeito conseguiu provar que não fez parte da captação irregular de recursos na eleição de 2016

 

O vice-prefeito de São Caetano, Beto Vidoski –PSDB, teve recurso aprovado pelo TRE/SP – Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo e tomará posse como vereador.

Sim

Ele teve a candidatura impugnada pela juíza Eleitoral de São Caetano e passou boa parte da campanha explicando aos eleitores que podia sim, ser candidato.

Justificativa

Foi a eleição mais difícil que eu participei, pois onde chegava tinha que me justificar de algo que não fiz.

Eu passava a primeira meia hora das minhas reuniões explicando porque poderia ser candidato e quando sobrava tempo, passava alguns projetos”, disse Vidoski, agora com cadeira garantida na Câmara Municipal a partir do dia 1º de janeiro de 2021.

Unanimidade

Além disso, ele foi condenado no início do ano, por captação irregular de recursos na eleição de 2016, junto com o prefeito José Auricchio Jr, Vidoski teve seu recurso acolhido por unanimidade, na última segunda-feira no TRE. Entretanto, Auricchio perdeu seu recurso por 6×0 e segue inelegível.

Vice

Portanto, na condição de vice na campanha de 2016, Beto não tinha conhecimento dos atos atribuídos a Auricchio e sua equipe. Entretanto, foi condenado por arrastamento .

Tucanos

Apesar de todos problemas, Beto conquistou 1.921 votos e não há dúvida que está na linha de frente do PSDB.

Futuro

Entretanto, ele pode inclusive, ser candidato a presidente da Câmara Municipal e até mesmo a prefeito, caso tenha outra eleição em 2021 (leia matéria na página 2).

Ação

Sempre acreditei na Justiça, sempre tive certeza daquilo que não fiz. A votação unânime no TRE mostra que nunca tive culpa no processo”, explicou Vidoski que teve a quinta maior votação da cidade.

Parra

Mas o vereador eleito terá que enfrentar mais um processo, pois com sua vitória, o vereador Edson Parra – Podemos (presidente interino da Câmara Municipal),pretende buscar a cadeira que perdeu na soma do quociente eleitoral, na Justiça.

Família

Sempre tive mais preocupado com a minha inocência do que com o processo político. O dia que fui indiciado pelo Ministério Público, peguei a ação que a procuradoria propôs e li ao lado do meu filho e da minha mulher. Estava preocupado com a inocência mais do que a vitória política. Logicamente que a felicidade vem porque a vitória veio nos dois pontos”, concluiu o Alemão como é chamado pelos mais amigos.

 

 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo