HomePoliticaSão Caetano do Sul

Auricchio tem mais cinco dias para reverter decisão do TRE

Quarenta por cento da população Sancaetanense votou em Auricchio mesmo sabendo que ele está cassado e que seus votos seriam nulos.

O prefeito cassado de São Caetano, José Auricchio Jr – PSDB sempre teve como estratégia em primeiro lugar,  “empurrar com a barriga” seus processos para passar a eleição.

Anulados

Em tese, teve sucesso, pois apesar de ser condenado pelo TRE/SP e ficar inelegível, conseguiu por seu nome nas urnas na eleição, mesmo sabendo que seus votos seriam anulados pela Justiça, conforme manchete publicado pelo ABC Repórter em 14 de novembro passado.

Recurso

Entretanto, agora ele corre contra o tempo, pois precisa reverter até o dia 18 próximo, a decisão do Tribunal que não aceitou seu recurso contra a impugnação do registro de campanha para prefeito.

Agravo

Tudo indica que Auricchio desistiu de tomar posse, pois ingressou com agravo no TRE e todos sabem, que esse instrumento, não modifica a decisão colegiada, portanto, jogou a toalha ao não ir direto para Brasília, para tentar uma liminar no TSE – Tribunal Superior Eleitoral.

Retorno

Além disso, na quinta-feira, Auricchio reuniu sua equipe e bancada governista para avisar que retoma hoje,  o comando da prefeitura que estava ocupada pelo vereador Pio Mielo.

Visão

Dizem também que ele garantiu que vai conseguir uma liminar no dia 12 de janeiro. Uau… Acreditem se quiser, mas o otimismo e precisão mostram que o alcaide certamente,  tem algo já “acertado”, ou uma vidente muito boa.

Briga

Depois disso, a decisão de retornar ao Paço depois do tratamento contra o Covid-19, mostra que ele não gostou das declarações de seu vice-prefeito Beto Visdoski ao afirmar que “Todo mundo sabia que eu não tinha participação no processo”.

Acima de tudo, para o vice-prefeito ficar isento, teve que mostrar quem era realmente o responsável pela captação de recursos na campanha.

Ataque

A decisão do vereador Edson Parra recorrer contra a vitória de Vidoski no TRE também abre mais um racha no grupo do prefeito. Porém, “Muito me estranhou o Parra sair em ataque ao prefeito (Auricchio) na acusação para tentar me atingir.

Um cara que sempre foi aliado do prefeito, no primeiro momento que teve acusou o prefeito não a mim. Não sei a linha de defesa dele. Para mim, o problema do Parra não é jurídico, é matemático”, alfinetou ainda mais,  Vidoski.

Homenagem

 

O deputado Estadual Coronel Nishikawa – PSL, recebeu a Medalha Comemorativa do Centenário do Corpo de Bombeiros.

Medalha

Instituída em 1980, a medalha sobretudo, tem o objetivo de homenagear e reconhecer autoridades, civis e instituições que contribuíram com a Corporação ao longo dos anos.

Posse

São Bernardo também anunciou que terá uma cerimônia diferenciada para dar posse aos vereador, prefeito e vice atendendo conduto, os  limites de segurança contra a pandemia.

Internet

Concluindo, tudo será transmitido ao vivo pelo canal da Câmara Municipal no YouTube, disponível em: https://www.youtube.com/cmsbc

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo