AtualidadesHomeO Canto do JocaPolítica

Juiz destaca “falta de provas” da participação de Beto Vidoski em sentença

Ação terminou em primeira instância com a cassação do mandato de José Auricchio e Beto Vidoski mas cabe recurso

Na sentença em que decidiu cassar a diplomação do prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) e do vice-prefeito Roberto Luiz Vidoski (PSDB), decretando a consequente perda de mandato, o juiz Pedro Corrêa Liao destacou, em relação a Beto Vidoski o seguinte: “Por fim, em que pese não se tenha comprovado conduta específica do representado Roberto, é de rigor a cassação de seu mandato por arrastamento, em virtude da unicidade e indivisibilidade da chapa”.

Julgado do TSE

Entretanto, na sequência, o Dr. Liao escreve: “Nesse sentido, vale trazer à baila esclarecedor julgado do Tribunal Superior Eleitoral”, e transcreve despacho do ministro Luiz Fux que trata de cassação de mandato por arrastamento e destaca: “Não incide a inelegibilidade do art. 1, incisco 1 alíneas d e j da LC 64/90 se o candidato teve o seu mandato cassado apenas por força da unicidade e da indivisibilidade da chapa, especialmente quando o acórdão condenatório assenta a falta de provas de sua participação ou anuência com a prática dos ilícitos impugnados. Recurso Especial Desprovido”.

Sem comentário

Tentamos falar com Beto Vidoski, ontem, sobre esse aspecto da sentença, positivo para ele; mas o vice-prefeito e secretário de Esportes não retornou às ligações.

Atila I

Presidentes das Comissões Processantes que investigam e preparam processo de cassação do prefeito Atila Jacomussi (PSB) na Câmara Municipal de Mauá, os vereadores Cincinato Lourenço Freire Filho (PDT), o Dr. Cincinato, e Sinvaldo Sabará Gonçalves (DC), o Sinvaldo Carteiro, notificaram o advogado de defesa do chefe do Executivo, Dr. Leandro Petrin, sobre as próximas reuniões das comissões, nesta segunda-feira, às 15h e 16h; respectivamente, na sala da Assistência das Comissões.

Plenário

Especialistas no tema assinalam que este é o último passo antes de o projeto de cassação do mandato de Atila Jacomussi ser colocado em votação no plenário, mas novidades podem aparecer durante a próxima semana..

Números

Nos bastidores da Câmara de Mauá, os comentários são de que já já há 17 votos, de um total de 23, favoráveis à cassação do mandato.

Tentativas

Além disso, ontem, a assessoria de imprensa da Câmara de Mauá divulgou nota em que diz: “Informamos que no dia de ontem (quinta-feira , 11/04) as Comissões Processantes empreenderam enorme esforço para notificar a defesa do Sr. Prefeito bem como o próprio chefe do Executivo; (em tentativas fartamente documentadas) no sentido de cientificá-los do agendamento das Reuniões que seriam realizadas no dia de hoje (12).

Localização

Não houve, contudo, êxito nesta tentativa, porque devido a seguidos atos de esquivamento por parte da defesa; e do prefeito (repita-se, fartamente documentados). Assim, as referidas reuniões foram remarcadas para a próxima segunda -feira (15/04); sendo que, para tanto, no dia de hoje, foram redobrados os trabalhos para localizar e notificar os personagens acima citados.”

Conta eleitoral

De um apoiador da campanha do deputado estadual Thiago Auricchio (PR): “Ele teve 15.346 votos, mas 8 mil são dos grupos de outros líderes, o que significa que do time de seu pai foram 7 mil, e isso merece reflexão”.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo