HomePolíticaSão Caetano do Sul

Comunicação na corda bamba

A cassação do mandato do prefeito José Auricchio Jr - PSDB tem agitado os bastidores de São Caetano

24Subsecretário de comunicação de São Caetano, Fernando Scarmelotti, enfrenta grande turbulência e olhares desconfiados no Palácio da Cerâmica. Fernando, que foi condenado por fraude em licitação, em quase 13 milhões de reais pelo Tribunal de Justiça de SP, agora encara o abandono e isolamento por parte de aliados do governo.

ESCANTEIO

Entretanto, há forte suspeita, de que uma vez que foi jogado à própria sorte, ele já iniciou conversas com outros grupos políticos. Algo que não é de estranhar, uma vez que após ser da cozinha do ex prefeito Paulo Pinheiro, ele não deixou nem o “defunto esfriar” e já bandeou para o lado do prefeito cassado e ficha suja, José Auricchio Jr.

MEGALOMANIA

A modéstia, é característica escassa no vereador Pio Mielo e isso seus pares sabem bem. Agora a última soberba de Pio, é falar aos quatro cantos, que se a oposição, ou seja, o grupo de Fabio Palácio, vencer a eleição; portanto,  uma vez que o mesmo reconhece a dificuldade do substituo do prefeito conseguir enfrentar Palacio, o vencedor do pleito vai ter “que abrir conversa com o PP, Partido do Pio”.

PODEROSO

Certamente, o vereador acredita realmente, que ele controla, segundo diz, sete vereadores. Ele e mais seis. Só falta agora, combinar com os eleitores, uma vez que precisa ver quem vai ser reeleito, quem se submeterá à sua vontade e até mesmo se Pio conseguirá retornar à Câmara.

MUY AMIGO

Em reunião nesta semana com amigos próximos no Edifício Volpi, endereço de famílias abastadas em São Caetano, Thiago Auricchio conduziu o encontro e frisou seu apoio oficial e empenho máximo, em eleger seu amigo Matheus Gianello.

VOTOS

Além disso, o ex funcionário da pasta de Assistência Social de São Caetano, na qual a Secretária Marisa Catalão já recebeu a missão de alavancar a candidatura do rapaz, estaria segundo pré candidatos governistas, levando nítida vantagem na caça aos votos. Isso sem contar, os vereadores que ajudaram a eleger Thiago Auricchio e que agora assistem o descarado favorecimento ao “brother” do deputado.

FOGO

O PL, partido de ambos, e que já filiou na surdina o filho do vice prefeito de Santo André, Felipe Zacarias, vê mais uma bolada nas costas de seus pré candidatos e a insatisfação é geral.

BINGO

Nesta sexta feira, o GAECO – Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado de SP, realizou operação para desbaratar diversos bingos instalados clandestinamente em São Caetano. Pelo menos cinco endereços foram lacrados e suas atividades ilícitas encerradas.

CADEIA

No meio político/policial, há indícios de que atividades relacionadas à Bingos na cidade, tem apadrinhamentos de agentes políticos. Comentários dão conta de que com essa ação do GAECO, há políticos na cidade perdendo o sono e também, importante fonte ilegal de receita, que poderiam estar sendo preparadas para abastecer campanhas eleitorais neste ano.

SERAPHIM

Com os holofotes voltados, a uma cada vez mais improvável candidatura de Auricchio à reeleição deste ano, os mais diferentes nomes são colocados para uma iminente substituição na urna. Uma vez que o prefeito não preparou plano B e agora ele está efetivamente considerado FICHA SUJA, a corrida para ser indicado por ele só aumenta. Quem agora está se assanhando, é o médico Dr Seraphim do PL.

REITOR

O mais cotado, continua sendo o ex reitor da USCS, Marcos Bassi, que esta semana esteve com o presidente estadual tucano Marco Vinholi, mas há corrente na Câmara, que enxerga no médico, uma opção mais alinhada com os interesses dos vereadores.

DIVISÂO

Há divergência de opiniões e nos corredores do legislativo os defensores de Bassi, relembram que Seraphim, ainda convive com o fantasma de denúncias no Hospital Central e que em um momento tão delicado, tudo o que não se pode, é pairar qualquer indício de problemas judiciais na candidatura.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo