AtualidadesCidadesHome

Metalúrgicos do ABC iniciam negociações com Volks; montadora quer cortar, em média, 35% do efetivo no Brasil

Sindicato dos Metalúrgicos do ABC iniciou um processo de negociações com a Volkswagen

 

O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC iniciou um processo de negociações com a Volkswagen, após reunião realizada por iniciativa da montadora, com a representação sindical dos trabalhadores das plantas de São Bernardo, São Carlos, São José dos Pinhais e Taubaté. No encontro, a empresa apresentou uma pauta com medidas que pretende adotar, segundo a direção, ainda mais, para adequação aos efeitos da pandemia do novo coronavírus.
Entre as principais medidas estão a redução de 35% do efetivo (mensalistas, horistas indireto e direto), em média, nas quatro plantas.Contudo, a empresa também apresentou propostas que incluem flexibilidade de jornada, corte do reajuste salarial, redução do valor da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) e alterações em benefícios como transporte, alimentação e plano médico.

A representação sindical, juntamente com a direção do Sindicato, vai debater a pauta com a montadora, em conjunto com os dirigentes sindicais dos outros três sindicatos envolvidos na negociação, e vai informar os trabalhadores do avanço das conversas ao longo do processo.

Mostrar Mais

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo