HomePolíticaSão Caetano do Sul

Thiago perde os principais pré-candidatos

Traição, falta de transparência, interferência familiar, entro outros pontos, motivaram o afastamento de pré-candidatos, coordenadores e principalmente membros do MBL a deixarem o PRTB, do pré-candidato a prefeito Thiago Tortorello

Frente a aproximação de Thiago Tortorello com figuras conhecidamente ligadas ao prefeito condenado e cassado José Auricchio Jr, a coordenação da campanha e seus principais pré-candidatos, conhecidos publicamente pela oposição ao prefeito, decidiram afastar-se do prefeiturável. Como não podem mais mudar de partido devido aos prazos da justiça eleitoral, os pré-candidatos optaram por renunciar em conjunto a suas candidaturas.
TRAÍDO
“Fui traído. Thiago me prometeu total independência e garantia de candidatura. Antes mesmo de começar minha campanha, fui surpreendido com uma advertência a fim de me calar. Além disso, chegou a mim um print de um grupo fechado de Whatsapp em que Thiago Tortorello afirma que não terei legenda no PRTB. Ele se mostrou desleal e autoritário. É duro dizer isso, mas sou forçado a adiar meu sonho e projeto político. Independentemente disso, vou trabalhar ainda mais pela cidade seguindo meus valores”, afirma Pedro Umbelino, porta-voz do MBL de São Caetano, movimento responsável pelo impeachment da ex-presidente Dilma.
PROPOSTA
O rumo da campanha de Thiago Tortorello se desviou do que foi proposto inicialmente com o grupo e isso causou divisões insustentáveis na chapa. Por ser militar, sou o único pré-candidato que ainda tem o direito de mudar de partido. Estou considerando essa possibilidade”, afirma Cabo Alexandre.
BATALHA
Não concordo com a falta de democracia e transparência dentro do partido, assim como o posicionamento ideológico adotado pelo Thiago. No entanto, continuarei na batalha contra a taxa do lixo e contra os desmandos que acontecem na cidade”, diz Daniel Ferreira Bat.
NOVO
Fui convidada insistentemente para ser pré-candidata em 2020, com a promessa de fazer algo novo e combater de verdade as práticas do atual prefeito. Com o tempo, as atitudes da direção do partido me causaram grandes desconfortos e aborrecimentos. Me senti enganada por promessas vazias. O que prometia ser oposição passou a ser uma grande desilusão”, disse Miriam Figueira Sapato Branco.
MUDANÇAS
Deveríamos ter mantido a campanha no rumo desenhado e decidido no começo. Me posicionei contra algumas mudanças recentes e alianças que não iriam contribuir em nada. Penso que a identidade do projeto inicial foi desfigurada”, diz Amaurilio Leme, o responsável pelo plano de governo de Thiago Tortorello e pela ideia do hospital municipal do idoso.
CANDIDATO
Em momento algum de minha vida pensei em me envolver com política, e jamais pensei em uma candidatura. Após muita insistência, resolvi aceitar esse desafio, acreditei estar diante de uma oportunidade de fazer o meu melhor pela minha cidade. Talvez por inexperiência ou por confiar demais, me iludi e o sonho virou pesadelo“, disse Martha Bérnils.
DIVISÃO
Outro pré candidato que deixa o partido é Dennis Almeia que afirma “deixo o grupo e renuncio à candidatura por incompatibilidade de pensamentos e devido aos novos rumos tomados pela administração do partido“.
FUTURO
O futuro do grupo é incerto. “Devido à perda de autonomia da coordenação por conta do autoritarismo, ações antidemocráticas e interferência de terceiros nas estratégias e projetos digitais da campanha, entendemos que não fazia mais sentido continuar no projeto. Há um consenso geral de que, independentemente do caminho, as opções do grupo serão guiadas exclusivamente pela rejeição à gestão do prefeito cassado e condenado José Auricchio Jr. Nossos princípios e valores não estão à venda”, afirmam os ex-coordenadores Fernando Zaretzki, Cauê Camata e Thiago Bertoldo.
SOCIAL
A pretensa secretária de assistência social Priscila Carillo também deixou o projeto “fui convidada para assumir a secretaria porém não percebi consistência na proposta, me senti muito desconfortável com as mudanças do rumo do partido e por isso decidi me afastar”

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Um Comentário

  1. Caramba que reviravolta… Imagina um cara desses sentado na cadeira principal de uma cidade. C é Loko! SCS merece alguém que realmente faça a diferença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo