ACISCSArtigoEconomiaHome

TIRO NA MOSCA

Artigo - Carta ao Leitor - 11/05/2020

O ex-presidente da Associação Comercial e Industrial de São Caetano do Sul, experiente empresário, Walter Estevam Júnior, ao comentar a recuperação econômica pós pandemia, foi certeiro em sua análise.
O modus faciendi mais efetivo para atingir a tão necessária recuperação está na liberação estatal do crédito barato e afetivo – quando um pai enxergando o potencial empreendedor do filho investe no seu projeto sem juros nem correção monetária.
Sendo assim, estabelecendo-se comparativo com a área pública seria um repasse governamental a fundo perdido. Na esfera federal, através do BNDES e com liberação para os bancos estatais agirem nos Estados, municípios, organizações associativas e diretamente no varejo às pessoas físicas e jurídicas (pequenas e microempresas) mas, sempre na concessão de crédito com carência e pagamento do principal entendidos a longo prazo.
A acrescentar, apenas uma reorganização do Estado planejada com longa carência para a cobrança de tributos ou mesmo, sua extinção por período determinado.
O comércio através do consumo impulsiona a circulação do dinheiro e exige aumento – às vezes, imediato – na produção industrial, reduzindo o tempo de o retorno econômico.
Funciona como um agente indutor importantíssimo para o desenvolvimento.
Ivan Leyraud é Diretor Financeiro
da Oben Prime Corporation
Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo