AciscsHomeSão Caetano do SulSaúde

Aciscs propõe campanha para o uso de máscara e abertura do comércio

Associação vai formalizar proposta para a Prefeitura e Câmara Municipal. Coreia do Sul virou modelo no combate ao coronavírus com o uso de máscaras

PROPOSTA

O presidente Associação Comercial e Industrial de São Caetano do Sul,  Dr. Moacir Passador Junior informou ontem que a entidade vai lançar campanha para que toda população sancaetanense passe a usar máscaras, luvas e álcool gel.
A Ação seria, portanto, uma das obrigações para que a Prefeitura de São Caetano libere a abertura do comércio, sendo que os funcionários terão a obrigação de usar a proteção e também os clientes que queiram entrar nas lojas.

Mortalidade

É indiscutível que precisamos cuidar da saúde da população mas entendo que a crise econômica que vai chegar se as empresas não voltarem a prestar seus serviços, a mortalidade será muito maior”, profetiza Passador.

PROJETO

Entretanto, Passador disse que o projeto estará pronto até o final de semana para ser apresentado ao prefeito José Auricchio Jr e ao presidente da Câmara Municipal, Pio Mielo

PARCERIAS

Além disso, o secretário do Conselho Superior da Aciscs, Dr. Walter Estevam Junior diz que a Secretaria de Saúde precisa investir em testes em massa e mapear de forma cientifica os casos de infecção na cidade para elaborar ações imediatas para evitar que o Covid-19 cresça em São Caetano.

EPI

Os parentes de todas as pessoas que testarem positivo e seus vizinhos precisam fazer o teste com urgência para conter o vírus”, afirma Estevam responsável pela busca de parceiros em outras entidades da cidade para conquistar doações EPI – Equipamentos de Proteção Individual.

CORÉIA

Estevam conheceu a Coreia do Sul e afirma que a questão cultural da forma de cumprimentar ajudou o país a conter o Covid-19. “Lá não vemos as pessoas dando beijinhos e apertos mão. O comportamento da população é importante mas o isolamento não é o melhor caminho”, afirmou o Publisher do Jornal ABC Repórter que também dará total apoio a campanha. Na Coréia, antes de serem diagnosticados positivos, os deslocamentos dos pacientes são rastreados por imagens de videovigilância, uso do cartão de crédito, ou situação do celular.
Mensagens por SMS são enviadas às pessoas, quando um novo caso é detectado perto de suas casas ou trabalho.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo